02/06/2011 – Diretoria presta importante apoio à luta dos Servidores de Jundiaí

No dia 31 de maio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jundiaí, SINDSERJUN, realizaram um grande movimento de paralisação durante sua campanha salarial.

Dada a grande importância do movimento a diretoria do Sindserjun recebeu o apoio de diversos sindicato da região, entre eles o nosso sindicato prestou importantíssimo papel com a presença dos companheiros Leandro, Jurandir e Aliro. “Foi uma luta muito bonita que resultou num acordo bastante razoável para a categoria. Esse tipo de luta é muito importante para estabelecer a união da classe trabalhadora, em especial nas categorias que travam batalhas com o poder público e seus políticos”. Disse o companheiro Leandro, presidente do sindicato.

Antes da greve, foram 72 horas de intensas negociações com os interlocutores da Prefeitura, sob um clima de grande tensão por parte de todos os envolvidos. De acordo com o assessor da presidência do Sindserjun, Vanderlei Vieira, foi um acordo de bom senso, em que prevaleceu o respeito ao trabalhador do serviço público municipal. “Tivemos que elevar o tom em alguns momentos, mas o direito do servidor foi preservado e era essa nossa luta”, disse Vieira.

Acordo Fechado

Conforme o termo de compromisso que a Prefeitura assumiu com o Sindicato, os trabalhadores terão um reajuste de 7,3%, retroativo a maio, aumento do cartão-alimentação para R$ 230,00 (com um percentual de mais de 20%) e a garantia, por escrito, da implantação do Plano de Cargos até início do próximo ano. Além disso, o sindicato montará uma comissão para acompanhar os estudos bem de perto, representando todos os sete mil trabalhadores que esperam ansiosamente pela consolidação do PCCS.