03/11/2011 – GREVE Á VISTA!

Palhaçada e falta de respeito patronal nos força a paralisar atividades, greve á vista!
Companheiros e companheiras gráficos, infelizmente as negociações da nossa campanha salarial não estão evoluindo para um acordo amigável, maduro e justo.
A patrãozada vem, sistematicamente, desrespeitando a categoria e levado as conversas com descaso, o que é uma clara falta de fé em nossa capacidade de mobilização.
Com tudo isso só nos resta mostrar aos patrões que lutamos por causas justas e vamos levar essa luta até as últimas consequências.
Infelizmente, essa postura patronal não nos deixa outra alternativa:
O caminho será a PARALISAÇÃO!
O sindicato informa e convoca toda a categoria para iniciar mobilizações visando a GREVE TOTAL e por TEMPO INDETERMINADO das nossas atividades até que as negociações sejam levadas com seriedade e respeito.
Se essa patrãzada não está ‘‘botando fé’’ e estão querendo ‘‘pagar prá ver’’, o preço será bem alto.
Chega de palhaçada! O trabalhador gráfico tem que ser respeitado!
Companheiros e companheiras nesse dia 1o/11 realizamos mais uma tentativa de negociação. Porém, mais uma vez a bancada patronal repetiu uma palhaçada com a categoria.
Demonstrando uma enorme falta de respeito por seus trabalhadores a bancada patronal recusou todos os pontos da nossa pauta e ofereceram um reajuste ridículo de 6,96%, ou seja, apenas a inflação até outubro, lembrando que nossa data-base é novembro.
Os patrões vêm fazendo essa palhaçada desde a primeira reunião de negociação. Eles vêm tratando nossas reivindicações com total descaso e falta de seriedade, sempre usando a tática de apresentar propostas ridículas para nos forçar a avaliar essas propostas sempre deixando de lado a nossa pauta de reivindicações e o que realmente importa para a categoria.
O que transparece é que os patrões estão brincando de negociar e que não acreditam em nossa capacidade de mobilização.
Eles nem sequer apresentaram uma perspectiva de discutir alguma das mais de 90 cláusulas da nossa Pauta de Reivindicações e ainda insistem em querer reduzir direitos, além de implementar Banco de Horas e aplicar um reajuste que está muito aquém do que reivindicamos.
ASSEMBLEIAS PELA BASE
A diretoria do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região reitera a convocação de todos os trabalhadores para a mobilização.
Iniciaremos uma intensa mobilização na porta de diversas empresas da região! Serão assembleias importantíssimas e contamos com a participação de todos.
Vamos ficar atentos, pois se a patrãozada não retomar as negociações com seriedade e não voltar a respeitar seus próprios trabalhadores, o caminho será a GREVE!
Vamos paralisar as atividades e mostrar para os patrões que não estamos brincando!
CHEGA DE PALHAÇADA!