11/02/2012 – 7 de fevereiro – DIA DE RELEMBRAR AS LUTAS E CELEBRAR O CRESCIMENTO DA FORÇA DA CATEGORIA

A luta pelo reconhecimento da União dos Trabalhadores Gráficos como entidade representativa da categoria culminou com uma longa greve que durou oficialmente quarenta e dois dias, terminando no dia 7 de fevereiro de 1923, com a vitória histórica da categoria.

Essa data então foi escolhida como o dia de homenagear os precursores das lutas dos trabalhadores desse setor tão importante para o desenvolvimento do país, da educação e da cultura, das instituições e da própria democracia. Mas, esse é um dia importante também para relembrar as lutas do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Jundiaí e região que marcaram os seus mais de cinquenta anos de existência, sempre em defesa dos direitos já alcançados e naqueles cujas lutas ainda estão em andamento.

 

Sindicato administrado com seriedade, responsabilidade, honestidade e transparência

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Jundiaí e região é notoriamente reconhecido como uma entidade administrada com seriedade, profissionalismo e dedicação, servindo muitas vezes como referência de respeito pelo trabalhador e engajamento contínuo juntos às reivindicações e desejos da categoria, fortalecendo assim a sua representatividade e sua relevância no meio sindical. Não é á toa que o sindicato e sua diretoria enfrentaram diversas batalhas jurídicas e políticas, na defesa dos direitos dos trabalhadores. Foram greves, movimentos, atos e assembleias em toda a base territorial do sindicato. Lutas por aumento salarial, cesta-básica, vale-transporte, participação nos lucros, melhores condições de trabalho, saúde e segurança e preservação dos direitos convencionados. Porém, não é só com lutas que alicerçamos este sindicato. A ampliação patrimonial, com a compra e reforma da nova sede, no centro de Jundiaí, a implantação dos serviços em duas subsedes (Cajamar e Vinhedo) são exemplos da forma como o dinheiro do trabalhador é tratado com respeito, honestidade e transparência.

 

PRESENTE PARA A CATEGORIA

Recanto de Férias dos Trabalhadores Gráficos de Jundiaí e região

A última grande conquista para a categoria foi a aquisição do Recanto dos Gráficos de Jundiaí no Balneário Califórnia, em Itanhaém, um verdadeiro presente para a categoria.  O Recanto possui catorze quartos, todos equipados com TV, ar-condicionado, ventilador de teto e banheiro completo com box. Além de quatro churrasqueiras, duas pequenas piscinas, um quiosque com mesa de ping-pong e de bilhar tamanho profissional e um mini playground.

O Recanto de Férias dos Trabalhadores Gráficos de Jundiaí ainda conta com um sistema de aquecimento solar da água dos chuveiros e um amplo e seguro estacionamento. Tudo isso a cerca de cem metros da praia. “Esse recanto de férias é uma antiga e importante reivindicação da categoria, que sempre manifestou o desejo de ter um local seguro, confortável e a preços acessíveis para passar suas férias com a família. Essa conquista foi fruto de muita luta e responsabilidade administrativa da nossa entidade”, disse Leandro Rodrigues, presidente do sindicato. Para reservas e maiores informações o trabalhador deve entrar em contato com sindicato, pelos telefones 11-4522-4616/4521-2163, pois as reservas são feitas apenas na sede em Jundiaí.