PLENÁRIAS REGIONAIS DA NOVA CAMPANHA SALARIAL INICIAM TERÇA-FEIRA PARA PROTEÇÃO DOS GRÁFICOS

plen1

Resistir ao ataque patronal contra o emprego, salário e direito do gráfico. Com este princípio, profissionais da classe em Jundiaí e Região devem iniciar a nova campanha salarial na próxima semana, antevendo que os patrões devam tentar se aproveitar da crise para justificar mais arrocho e com o apoio do presidente interino Temer que quer flexibilizar direitos. Diante do cenário, só a unidade da classe com mobilização suficiente podem ser capaz de garantir a melhoria salarial e a manutenção dos direitos e empregos, já que de nada adianta as melhorias sem emprego, apesar de o trabalhador ser detentor apenas da força de trabalho e não dos meios de produção, que é de propriedade dos empresários do setor. Assim, além da assembleia geral para definir a pauta de reivindicação, que será realizada no dia 11 de setembro, às 8h, na sede do Sindicato em Jundiaí, haverá quatro plenárias regionais em cidades distintas para potencializar a organização e participação da classe. A primeira plenária será realizada em Cajamar na próxima terça-feira (16). Compareçam!

gon4Só ha vitória se cada um fizer a sua parte nesta luta. Este será o slogan da Campanha Salarial da categoria neste ano. “Todos nós sabemos dos desafios postos neste período e agora agravados com a dita crise sem fim e com a chegada do Temer que tem defendido políticas de restrição de direitos em apoio a reivindicações de setores patronais, como a Fiesp e a CNI”, diz Leandro Rodrigues, presidente do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região (Sindigráficos). Os trabalhadores, portanto, precisam mostrar grande unidade e todo o poder de organização e mobilização.

plen2A luta este ano será inclusive pela garantia dos direitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da validade efetiva da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ambas em risco com reforma trabalhista do Temer, onde propõe um projeto chamada Negociado sobre o Legislado, onde confere poder legal aos patrões para negociar abaixo da CLT e da CCT.

A participação dos gráficos nesta Campanha nunca foi tão importante. O Sindigráficos já definiu um calendário de plenárias regionais em quatro áreas do respectivo território de sua atuação e responsabilidade legal.

  • – Elas iniciam na terça-feira  (16) em Cajamar às 19h no bairro do Polvilho (Av Belmiro Campos Cortez,  64 casa 2).
  • – A próxima é na quinta-feira (18) em Vinhedo às 19h no Bairro Jardim Nova Palmares, conhecido por Capela (Av Zumbi dos Palmares,  261).
  • – A terceira plenária será realizado às 19h no dia 23 no município de Bragança Paulista no Sindicato dos Servidores Municiais da cidade.
  • – A quarta e última plenária regional acontecerá em Caieiras no dia 27 às 14h30 no Sindicato dos Químicos.

Trabalhadoras conscientes

plen4As sindicalistas gráficos do Comitê Feminino do Sindigráficos já deram inclusive a largada nesta Campanha Salarial. Elas realizaram conversas com trabalhadoras de várias empresas da região na última semana.”Na ocasião, alertamos as profissionais sobre os riscos atuais contra nossos empregos, direitos e salários e a necessidade de unidade, organização e participação das plenárias regionais e da assembleia geral, além das demais atividades”, diz Valéria Simionatto, coordenadora do Comitê. Ela alerta as trabalhadores e aos trabalhadores que está em jogo os nossos empregos, direitos e salários. Só ha vitória se cada um fizer a sua parte!