Ampliação da Colônia de Férias é presente de aniversário aos trabalhadores gráficos

DSC_0124

A colônia de férias dos associados do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região, localizada no Balneário Gaivotas, em Itanhaém, irá ser ampliada em breve. A compra do terreno para ampliação do Recanto dos Gráficos já foi efetuado com o objetivo de aumentar a área de lazer.

“A compra desse terreno é um presente para todos os nossos associados nesse mês que comemoramos o Dia Nacional dos Trabalhadores Gráficos”, afirma o presidente do STIG Jundiaí, Leandro Rodrigues.

DSC_0106A colônia de férias dos gráficos é uma das maiores conquista da categoria nos seus 53 anos de história e começou a receber os trabalhadores em dezembro de 2011. Com uma excelente infraestrutura e há apenas 100 metros da praia, o prédio conta atualmente com 14 quartos, piscina, salão de jogos e churrasqueiras.

“Com a ampliação pretendemos melhorar ainda mais a área de lazer, porém o projeto final deverá ser aprovado pela maioria dos associados na próxima reunião de previsão orçamentária”, diz o diretor financeiro Jurandir Aparecido Franco, o Jura.DSC09636

Nesse verão, a procura por reservas para se hospedar no Recanto dos Gráficos tem sido grande. Os interessados em usufruir do espaço, devem entrar em contato com a sede do Sindicato em Jundiaí.

CORTE DE GASTO RESPONSÁVEL

Em razão da compra do terreno para a ampliação do Recanto dos Gráficos, aprovado em assembleia pela maioria dos trabalhadores, o Sindicato precisou cortar gastos para conseguir honrar com o compromisso. Em razão disso a tradicional Festa dos Gráficos não será realizada nesse ano, porém outras atividades como o Bingo das Trabalhadoras e Torneio de Futebol, serão mantidas.

“Sabemos que o trabalhador espera com ansiedade pela Festa dos Gráficos, porém o custo dela é alto e inviável para nosso orçamento que já está comprometido com a compra do terreno para ampliação de nossa colônia de férias”, explica Jura.

O presidente do Sindicato também afirma que a Festa dos Gráficos irá passar por uma reformulação durante a próxima previsão orçamentária prevista para ocorrer no segundo semestre, onde é importante contar com a participação dos trabalhadores.

“É muito importante a participação do trabalhador na assembleia de previsão orçamentária para que ele possa participar das decisões que são de interesse de todos”, diz Leandro.