AOS ELEITORES DE BOLSONARO, PARABÉNS! DEPUTADOS APROVAM MEDIDA DELE QUE ACABA COM 100% DA HORA-EXTRA DO TRABALHO AOS DOMINGOS

Empregado poderá trabalhar aos domingos sem pagamento em dobro e só terá uma folga no domingo a cada quatro semanas. Esses foram alguns dos presentes de Bolsonaro para a classe trabalhadora através da sua Medida Provisória 881/19, aprovada ontem pelos seus deputados federais aliados. Com isso, uma das principais mudanças introduzidas pela medida provisória é a liberação do trabalho aos domingos e feriados para todas as categorias. O projeto continua garantindo que o trabalhador terá direito a uma folga semanal, mas ela só precisará coincidir com o domingo uma vez a cada quatro semanas. Ao conceder descanso em outro dia, o empregador ficará dispensado do pagamento em dobro pelo domingo trabalhado. Na prática, trabalhar ao domingo não trará nenhum benefício para o trabalhador, nem financeiro.

Atualmente, a CLT diz que a folga semanal dos trabalhadores precisa coincidir com o domingo, exceto quando houver necessidade – caso do setor de transportes, hospitais ou restaurantes, por exemplo. A MP 881 acaba com a ideia de que o trabalho aos domingos e feriados seja uma exceção. A folga nesses dias garante a vida comunitária, permitindo o convívio entre pais e filhos, o lazer e a participação em atividades sociais ou religiosas.

FONTE: Com informações do FI