Assentamento Comuna da Terra Irmã Alberta

foto2

A diretoria do Sindicato dos Gráficos visitou os companheiros do assentamento em Cajamar

A diretoria do Sindicato dos Gráficos e subsede da CUT Jundiaí estiveram no último dia 18 de abril no assentamento COMUNA DA TERRA IRMÃ ALBERTA, na divisa entre Cajamar e São Paulo. Na ocasião os companheiros do assentamento foram convidados a participarem da oficina preparatória do 1º de Maio promovido pela CUT e compareceram em peso.

Há mais de 10 anos estes trabalhadores lutam para serem assentados com dignidade na área. São mais de 40 famílias que vivem no local, em um total de 250 pessoas, incluindo 23 crianças, entregues a própria sorte. As família encontram resistência para serem assentadas, porque o INCRA alega que as terras pertencem ao Estado, e o mesmo pede um valor exorbitante pelas terras. Estes trabalhadores estão cultivando mandioca milho feijão de corda, batata, mamão, banana, limão, uva, entre outras coisas.
Segunda a companheira Maria Alves da Silva, grande liderança local, nos relatou que todo o tipo de ajuda será bem aceita por estes trabalhadores, desde roupas agasalhos, calçados, utensílios.
As pessoas que quiserem comprar os produtos destes trabalhadores, ou ajudar de alguma forma, é só visitar a área que se localiza no km 29 da rodovia Anhanguera.