Boca No trombone julho de 2012.

Confira o Boca no trombone de Julho…

Jornal da Cidade (JC)

No dia dois de Julho, os trabalhadores do JC, cruzaram os braços e entraram em greve. Esta decisão foi tomada, devido ao JC atrasar constantemente os pagamentos de salários, o fornecimento das cestas básicas e o recolhimento do FGTS.

A greve durou por três dias, e os trabalhadores só retomaram as atividades, após a diretoria do JC, ter efetuado os pagamentos e ter reaberto as negociações. Mas os companheiros continuam sobre aviso, e  caso o JC volte a descumprir o acordado, será retomada a greve.

CCL

No dia quatro de Julho, foi realizada uma Assembléia com os trabalhadores da CCL. Nesta Assembléia os trabalhadores aprovaram por grande maioria, o acordo de jornada de trabalho e o Plano de PPR. No acordo aprovado os trabalhadores, conseguiram uma mudança bastante significativa, que foi a diminuição da jornada aos sábados.

Jornal de Itatiba:

O Jornal de Itatiba estava devendo as PLRs de 2009 e 2011 aos funcionários e após intervenção do sindicato, ambas foram acertadas.

Isto prova que quando os trabalhadores se unem junto ao sindicato, lutar vale a pena!

Trabalhadores da AFFIX conquistam o dia do Gráfico!

Após negociação com a empresa, a diretoria do sindicato, conseguiu garantir um bom acordo de jornada de trabalho, e também conquistou o dia do gráfico como feriado, parabéns aos trabalhadores da AFFIX, pela conquista.

Log Print

Na Log Print, há vários meses estamos cobrando um posicionamento sobre o excesso de pó emitido pelo sistema de Aparas, há também reclamações de obstruções nas linhas de sinalização, e um número excessivo de Pallets nos corredores , outra reivindicação é uma área para descanso, pois os trabalhadores ficam embaixo das árvores, e corredores. A  empresa já se  comprometeu, porém até agora não saiu do papel. Além dessas reivindicações, estamos negociando, uma redução no valor do vale transporte e propondo uma alteração na linha “cinco” do ônibus, nosso pleito consiste em alterar o ponto final hoje no Habibs, passando para o terminal do bairro campo Grande, beneficiando vários trabalhadores.

Outro ponto é sobre o horário de trabalho, pois todos  os trabalhadores, almejam uma jornada que permita um convívio social mais regrado, principalmente os trabalhadores do segundo terceiro turno, que perdem muito no convívio social e familiar, pois estão com os sábados condenados ao trabalho. Para finalizar os trabalhadores estão pleiteando uma PLR com o valor de um salário nominal a todos os funcionários, tal pleito tem como base os valores que os trabalhadores da Log Print, recebiam anteriormente. Já realizamos uma reunião com a nova diretoria da empresa, que ficou de dar um retorno ao sindicato.