Campanha Salarial entra em momento decisivo

camp_salarial

O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região irá participar do Encontro Estadual da FTIGESP (Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de São Paulo) que será realizado entre os dias 09, 10 e 11 de junho. Na ocasião será apresentado a pré-pauta de negociação da Campanha Salarial 2014/2015.

Este encontro estadual reúne os 18 sindicatos filiados e Federação e é um momento decisivo para a Campanha Salarial no sentido de definir se as negociações deste ano serão unificadas com a Federação ou diretamente com o Sindicato Patronal, como ocorrido no ano passado, quando o Sindicato rompeu com a Federação por não concordar em alguns pontos da pauta trabalhista e de forma inédita negociou individualmente.

A pré-pauta dos Gráficos de Jundiaí e região foi elaborada no último dia 3 de junho pelos diretores do Sindicato. A Campanha Salarial deste ano está programada para ser iniciada oficialmente no dia 10 de agosto, porém antes deste encontro que irá reunir a categoria para aprovação da pauta trabalhista, haverá três plenárias regionais para ampliar o debate com os trabalhadores, programadas para serem realizadas em Indaiatuba, Bragança Paulista e Pedreira. Os locais das plenárias ainda será definidos e divulgados em breve.