Chapa 1 recebe 94% dos votos e dá continuidade a luta

Chapa-1

A Chapa 1 foi reeleita com 94% dos votos válidos pelas eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, Jornais e Revistas de Jundiaí e Região. Dos 1.001 votos computados, o grupo liderado por Leandro Rodrigues da Silva recebeu 941 votos. Nulos e brancos somaram 60 votos no total.

O resultado das eleições sindicais confirma o terceiro mandato de Leandro Rodrigues como presidente do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e Região. O líder dos gráficos na região está na presidência da entidade desde 2005 e seu terceiro mandato é válido até 2017. “A Chapa 1 completou 10 anos de atuação no Sindicato este ano. Estamos satisfeitos porque apesar de completarmos 10 anos a frente do Sindicato temos 94% de apoio de nossos associados”, declara Silva.

A nova diretoria assume o Sindicato a partir de agosto deste ano. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, Leonardo Del Roy, aprovou a escolha da nova diretoria dos Gráficos de Jundiaí e Região e espera que ela dê sequencia ao bom trabalho realizado nos últimos anos. “O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região já passou por momentos difíceis, mas após esta diretoria ter assumido o sindicato retomou suas lutas e conquistou muitos benefícios à categoria”, diz.

As eleições sindicais foram realizadas quinta e sexta-feira e as urnas foram espalhadas por 27 cidades da região. Dos cerca de 1.600 associados, 1.001 trabalhadores compareceram para votação. A apuração dos votos ocorreu na sede da entidade em Jundiaí com a presença dos presidentes do Sindicato dos Gráficos de Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Santos, ABC, Guarulhos e Taubaté. Além de lideranças sindicais da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sindicato dos Bancários, Construção Civil, Alimentícios e Bebidas e o vereador Paulo Malerba.