GRÁFICAS DE CAJAMAR VOLTAM A CONTRATAR. CURRÍCULO DO GRÁFICO DEVE SER ENVIADO AO SINDICATO DA CLASSE

Como ocorre todos os anos na segunda metade do ano, os gráficos se preparam para a campanha salarial – época para buscar garantir direitos e recompor o salário diante da inflação dos últimos 12 meses. O período também é marcado pelo aquecimento do consumo e da produção. Não é diferente no setor gráfico. E as empresas do setor voltam a contratar. A fim de otimizar este processo, o Sindicato da categoria (Sindigráficos) tem buscado informações nos departamentos de RH das gráficas sobre os recrutamentos em andamento e facilita a visibilidade deles, além de receber os currículos dos candidatos às vagas e enviá-los às empresas. Neste momento, mais de 80 vagas estão abertas em três gráficas de Cajamar (Oceano, D’arth e Gonçalves). Os trabalhadores interessados devem enviar seus currículos para o e-mail contato@sindigráficos.org.  

A maioria das vagas são para postos de ingresso nos parques gráficos. Estes candidatos recebem normalmente o piso salarial da classe, que é R$ 1.537,80. E ocupam, geralmente, funções no Acabamento Gráfico e correlatas. São classificados na carteira profissional como auxiliares de produção. E 70 vagas de emprego do tipo estão disponíveis na Oceano. O processo seletivo já iniciou. O Sindigráficos orienta aos interessados o envio imediato do currículo para o email da entidade. O sindicato só está recebendo-os e enviando à empresa. “Todos critérios de seleção ficam a critério da Oceano”, conta Leandro Rodrigues, presidente do sindicato.

Vaga de Auxiliar de Produção também está em aberto na gráfica D’arth. A empresa também está selecionando profissionais para Meio Oficial Mecânico e Meio Oficial Eletricista. A Gonçalves também está contratando. A prioridade no momento é para o setor atrelado ao administrativo. Ela procura candidatos, com experiência, para Ornamentista de Embalagem Semirrígida. Envie o currículo para o e-mail contato@sindigráficos.org.  Informa no assunto do e-mail o seu nome e para qual empresa e cargo.

Além dos processos seletivos em aberto, outro fato comum na Oceano, D’arth e Gonçalves é que possuem expressivo número de trabalhadores sindicalizados – cenário que será fundamental para entrar na campanha salarial com a perspectiva de enfrentar as negociações com os patrões com a possibilidade de recuperar os salários e manter os direitos, ou até avançar, mesmo no contexto patronal recessivo da reforma trabalhista.

Desse modo, é importante que os candidatos às vagas nestas gráficas se sindicalizem depois de serem contratados. Que sigam o exemplo dos empregados que lá já estão laborando e são filiados. A ação garante a proteção contra os desmandos patronais e fortalece a classe através do Sindigráficos. Juntos, somos sempre mais fortes. Sindicalize-se AQUI!