COM REGRAS DE LAZER SEGURO, SINDICALIZADOS E FAMÍLIA PODERÃO SE HOSPEDAR NO RECANTO DOS GRÁFICOS DE NOVO

O coronavírus ainda não está controlado. Também não tem vacina. Por isso que todo o cuidado com higienização e redução de aglomeração de pessoas é indispensável para tentar evitar o contágio pelo vírus no local de trabalho e em todos os lugares. Todavia, nada é mais importante do que a atenção do trabalhador no combate à doença, usando máscara e cumprindo todas as regras sanitárias e no isolamento social necessário. Neste viés e em atendimento ao pedido dos gráficos sindicalizados para a reabertura do Recanto da categoria na praia de Itanhaém, o Sindicato dos Trabalhadores em Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região (Sindigráficos) decidiu que vai reabri-lo a partir do próximo dia 25. As reservas já podem ser realizadas através do número telefônico (11) 4492-9020 ou pelo WhatsApp (11) 97199-2087 (Falar com Carla). Contudo, para garantir o lazer seguro, um regimento interno para o uso do Recanto foi definido e um termo de responsabilidade terá de ser assinado pelo associado, assumindo as medidas se descumpri-lo

Para o lazer seguro, haverá, por exemplo, a redução de 60% do número de suítes disponíveis. A medida integra uma parte do regimento interno do Recanto enquanto durar a pandemia e não chegar a vacina. Somente seis dos 14 quartos estarão em funcionamento neste período. A medida visa reduzir o número de pessoas aglomeradas no local. A diminuição também afetará a área de churrasqueiras, reduzindo pela metade o uso desses equipamentos. A área de jogos, onde ficam as mesas de sinuca e pebolim ficam fechadas, assim como a piscina. O café-da-manhã será mantido e já está incluso na diária, mas será servido em horário personalizado, informado ao hóspede na hora do check-in. As suítes estarão todas equipadas com frigobar para que o hóspede leve bastante água, uma vez que o bebedouro coletivo também ficará sem utilização.

O uso de máscara pelos hospedes passa a ser obrigatório durante todo o período em que estiver dentro do Recanto. A aferição da temperatura de todos também passar a ser uma regra. Será realizada no momento do check-in e em todas as manhãs durante o café-da-manhã. O hospede que estiver febril terá de deixar o local para a preservação da saúde de todos aqueles presentes. A higienização rigorosa é outra regra para garantir o lazer seguro. Haverá pontos específicos com álcool em gel e sabão líquido à disposição de todos. As suítes serão higienizadas no check-out e a limpeza nas demais instalações do Recanto ocorrera com regularidade, utilizando inclusive substâncias químicas específicas.

O associado ainda terá de assinar um termo de responsabilidade dando ciência sobre o regime interno, assumindo que ele e seus familiares vão cumpri-la. Também assumirá a responsabilização civil e criminal em caso de qualquer dolo quanto à exposição de risco de contaminação de algum hóspede ou funcionário pelo coronavírus. O regimento interno será apresentado para o gráfico sindicalizado durante o check-in, bem como o obrigatório preenchimento do termo de responsabilidade pelo sócio. “Estamos fazendo nossa parte para diminuir o risco, porém, nada será suficiente se o sócio não fizer o seu papel para garantir o Recanto com um lazer seguro”, fala Leandro Rodrigues, presidente do sindicato.