COMEÇA AGOSTO E A TEMPORADA DE VAGAS DE EMPREGO DO 2º SEMESTRE NA INDÚSTRIA GRÁFICA. CONFIRA ALGUMAS AQUI

Começou agosto e com ele a temporada de contratações tradicionais do 2º semestre nas indústrias gráficas. É a oportunidade do trabalhador de se reintegrar ao mercado profissional. Em parceria com as empresas de Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região, o Sindicato da classe (Sindigráficos) retoma o serviço de divulgação de vaga de emprego em aberto no local. No momento, há dezenas de processos seletivos para várias funções no setor, nas áreas de Pré-impressão, Impressão, Acabamento, Logística e de Gestão. Entre elas, vagas até para orçamentistas gráficos, que pode ser avaliado como um bom sinal ao futuro breve do setor, dado o perfil desta função, a qual visa atender as demandas de serviços dos clientes.

“No município de Cajamar, por exemplo, três grandes empresas estão à procura de orçamentista. São elas: Redoma, H Rosa e Gonçalves. Envie o currículo para o sindicato através do e-mail contato@sindigráficos.org. Informe no assunto do e-mail o nome da empresa e função que deseja e anexe seu currículo. O Sindigráficos reencaminhará para o RH de cada gráfica, esta que é a única responsável pelo processo seletivo”, explica Leandro Rodrigues, presidente da entidade sindical dos trabalhadores.

Esta ação sindical é direcionada para parcela de gráficos atingidos pelo grande desemprego, pois, empregado ou não, continuam sendo gráficos e o sindicato existe justamente para defender o interesse da categoria. Assim, a entidade procura as empresas em busca de informações sobre processo seletivo em aberto e divulga para o conhecimento dos gráficos, recebe os currículos e os envia para o setor responsável das empresas.

Desta vez, seis gráficas enviaram as vagas em aberto: São elas: Amago (Valinhos), Redoma (Cajamar), Bercron (Valinhos), Log&Print (Vinhedo), Gonçalves (Cajamar) e H Rosa (Cajamar). A Bercron e Log&Print estão à procura de profissionais no setor de Acabamento. São inúmeros vagas para ajudantes e auxiliares de acabamento gráfico respectivamente. Nas empresas Redoma, H Rosa Gonçalves, como já informado, estão atrás de orçamentista. A Bercron procura operador de Guilhotina e Impressor.

H Rosa e Gonçalves também estão selecionando para outras funções. A H Rosa quer mais um bloquista, vendedor, operadores de Corte e Vinco (um automático e dois manuais), operadores de Guilhotina automática e em busca de trabalhadoras para auxiliar no setor administrativo do local. Na Gonçalves, a lista também é grande: motorista CNH D/E e ajudante, analista de gestão integrada, impressor e ajudante de off set plana, operador de Hot Stamping e PCD para produção ou para administrativo.