COMEÇA NOVA FASE DA ORGANIZAÇÃO SINDICAL DOS GRÁFICOS COM O FIM DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA QUE CONQUISTOU GANHOS REAIS

Por Luis Carlos Laurindo 

Na última sexta-feira (15), terminou a campanha salarial dos 67 mil gráficos no estado de São Paulo. O resultado trouxe algumas conquistas de volta. A inflação baixa é ganho real; A reposição salarial de uma única vez é ganho real;O avanço de cláusulas sociais que visam apoio às crianças e adolescentes e alimentação familiar são ganhos reais. Com estas conquistas iniciamos uma nova fase na luta sindical da categoria, para as próximas Campanhas Salariais. Vamos contar com maior mobilização e participação dos Trabalhadores e certamente obteremos outras e melhores conquistas.

Na Campanha deste ano, inclusive, inauguramos uma nova forma de organização da nossa Bancada de Negociação composta por uma Comissão de Dirigentes Sindicais e membros da Federação eleitos por todos os Sindicatos Graficos do Estado de São Paulo. Isso foi fundamental para demonstrar unidade e organização da categoria e, ainda que não contassem com uma grande mobilização, foi possível avançar nas negociações.