Começou as eleições sindicais para escolha da nova diretoria

Cajamar

De hoje até amanhã, dias 23 e 24, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, Jornais e Revistas de Jundiaí e Região realiza as eleições para escolha da nova diretoria. A Chapa 1 é o único grupo apto para disputar o pleito e está prevista a participação de cerca de 1.500 trabalhadores gráficos, distribuídos por 27 cidades da região.

Haverá 12 urnas coletoras e elas estarão distribuídas pela sede em Jundiaí e pelas subsedes localizadas em Cajamar e Vinhedo. Também haverá urnas fixas nas empresas Jandaia, em Jundiaí, e Log & Print, em Vinhedo. Além das urnas itinerantes que percorrerão as cidades ligadas ao Sindicato.

A organização, coleta e contagem dos votos serão de responsabilidade do atual presidente Leandro Rodrigues Silva, seguindo os trâmites legais do estatuto da entidade. “Todo o processo eleitoral será transparente, com a participação dos trabalhadores sindicalizados”, explica Silva.

A apuração dos votos iniciará após todos os trabalhadores contribuírem com seus respectivos votos. Podem votar todos os trabalhadores sindicalizados até o dia 22 de fevereiro de 2013 e com as mensalidades em dia. Para votar, basta apresentar um documento com foto.