CUT realiza oficina preparatória ao Dia do Trabalhador
Na última sexta-feira, dia 19 de abril, a subsede da CUT Jundiaí realizou a Oficina Regional preparatória ao dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. O evento foi realizado na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre líderes sindicais, trabalhadores e integrantes do MST e FERAESP. O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região compareceu em peso.
Esta oficina regional ocorreu simultaneamente em 17 cidades do interior de São Paulo e em Jundiaí foram debatido os temas: Reforma Agrária e Economia e Industrialização. A CUT deverá incluir o tema da reforma agrária na pauta da Aglomeração Urbana de Jundiaí na próxima reunião do grupo, em razão das inúmeras denúncias de descaso nos assentamentos de cidades vizinhas, como Cajamar e Franco da Rocha. O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB) apoiará o movimento.
“Não da mais para aceitar um país como o nosso com trabalhadores vivendo em condições sub-humanas. Só iremos conquistar a verdadeira democracia com uma distribuição social e justa da terra”, declarou Bigardi.
DIA DO TRABALHADOR / A oficina regional organizado pela CUT de São Paulo ocorreu simultaneamente em 17 cidades do interior, cada uma com um tema específico. O próximo passo será escolher 20 delegados sindicalizados da região para participar da oficina internacional que ocorre na próxima quinta-feira, dia 25, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.
O evento principal ocorre no dia 1º de maio na capital paulista e neste ano as discussões têm como tema principal o Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Outro evento preparatório o Dia do Trabalhador é o 1º Passeio Ciclístico da Classe Trabalhadora da CUT São Paulo, que será realizado no próximo domingo, dia 28, em São Paulo, com percurso de aproximadamente 8 km. A largada e chegada será no Vale do Anhangabaú.
Veja o vídeo desta oficina regional feito em parceria com a agência Loro Comunicação e a produtora Memorize Filmes.
- Autoridades compareceram ao evento
- Pedro Bigardi, prefeito de Jundiaí
- Pedro Bigardi recebe a camisa da CUT
- Aparecido Bispo, secretário geral da FERAESP
- Maria Alves da Silva, diretora regional do MST
- O evento reuniu cerca de 100 pessoas
- Vitor Machado, diretor da CUT Estadual