DOMINGO DE FUTEBOL E CONFRATERNIZAÇÃO COM 200 GRÁFICOS E FAMILIARES NO 9º TORNEIO DO SINDIGRÁFICOS

1

No domingo (18), cerca de 200 gráficos e familiares de Jundiaí e Região participaram do 9º Torneio Anual de Futebol Society do Sindicato da categoria (Sindigráficos) – evento tradicional de confraternização de final de ano, realizado na DedBoll, em Várzea Paulista. Dez equipes deram um show de bola, mas também de esportividade, interação e animação. A competição foi no estilo confronto direto. Cada vencedor levou o troféu para casa. Ao final, iniciou a tradicional churrascada com mais diversão, integrando todos, independente dos vitoriosos e derrotados nas partidas. 

22“Em matéria de futebol, muitos talentos surgiram e também os ‘pernas de pau’. O importante foi o clima de fraternidade”, disse descontraído Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos, presente no evento. O Sindicato inclusive se prepara para qualificar ainda mais o 10º torneio, já que cresce a cada ano e se consolida como uma programação fixa no calendário de atividades do órgão há nove anos. O bingo das mulheres é outra ação permanente, assim como o torneio de trunco/dominó, além da festa do Dia do Gráfico – esta marcada para 19 de fevereiro de 2017. Todos os eventos são exclusivos para os gráficos(as) sindicalizados(as). Sindicalize-se AQUI! 

3Quanto aos jogos de domingo, a maioria deles foi bem disputado. Cunha Facchini 4×3 Log&Print1; Nova Página 4×2 Jundiá; Graphis Studio 5×3 Oceano; Jandaia 5×1 Inapel e Log&Print2 4×3 D’arthy. “Os gráficos da Graphis Studio eram uns dos mais felizes com a vitória. Eles lembraram que este era o 2º ano consecutivo que levaram o troféu para Bragança – cidade natal deles”, conta Valdir Ramos, diretor do Sindicato, presente no torneio. Gráficos da Log&Print2 também exaltaram o triunfo pelo 3º ano seguido. Os gráficos da Facchini realçaram a organização mais uma vez deste evento e aproveitaram para desejar um feliz Natal à categoria, assim como fez a maioria dos trabalhadores das outras equipes.

4“A animação tomou conta até dos times derrotados diante do ambiente de grande confraternização antes, durante e após as partidas”, garante Jurandir Franco, diretor do Sindigráficos, presente na atividade. Diversas equipes inclusive já marcaram jogos entre si para manter tal interação. Muitos dos gráficos da Oceano, que participaram pela 1ª vez do torneio, exaltaram a organização e o clima de interação no torneio e prometeram voltar no próximo ano, assim como todos os times no local, lembrando que perderam uma grande atividade aqueles que deixaram de participar.  O Sindigráficos agradece a presença de todos, inclusive a dos familiares presentes, e avalia que o torneio foi um bom evento para encerrar o ano.