EMPRESA DE EMBALAGENS VAI GERAR 600 EMPREGOS EM JUNDIAÍ. SINDICATO ESPERA QUE SEJA DO SETOR GRÁFICO

grafica-embalagens

Uma empresa francesa do ramo de embalagens de perfumes e cosméticos se instalará no Distrito Industrial (região do FazGran), em Jundiaí, e deve gerar pelo menos 600 empregos. A empresa, que ainda não autorizou a divulgação de seu nome, adquiriu a área no final do ano passado e está entrando com protocolo no Desenvolve Jundiaí, novo programa da Prefeitura, que desburocratiza a vinda de novos empreendimentos, num esforço conjunto de várias secretarias para que em 42 dias o alvará de funcionamento seja emitido. A previsão é de que as obras de construção iniciem-se em dois ou três meses. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Jundiaí e Região (Sindigráficos) comemora esta boa notícia para a classe trabalhadora da localidade, e espera que a empresa seja uma gráfica de embalagens, a fim de oportunizar mais empregos para a categoria. 

Uma segunda empresa, a Kisabor, está em fase de instalação na cidade, no espaço anteriormente ocupado pela CBA, e deve iniciar suas operações neste primeiro trimestre, gerando cerca de 280 empregos, sendo que parte dessas vagas já estão sendo oferecidas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

A Panpharma, empresa de distribuição de medicamentos, está instalada em um galpão logístico no Distrito Industrial, ao lado das instalações da antiga Parmalat, e também está utilizando os serviços do PAT, com expectativa de contratação de cerca de 300 trabalhadores.

Para os interessados em saber mais sobre as vagas disponíveis no PAT, o órgão fica na rua Zacarias de Goes, 530, Centro. O atendimento nesta semana é de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30, e sexta-feira, das 8h às 15h30. É necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho, PIS ou cartão do cidadão.

FONTE: TRIBUNA DE JUNDIAÍ