ESCRITÓRIO CONTÁBIL DA FORMATO DIGITAL PRINT CONFIRMA QUE A EMPRESA É UMA GRÁFICA E FARÁ MAIS CONTRATAÇÕES

No próximo mês, os trabalhadores da Formato Digital Print, empresa que fica em Jundiaí, passam a ser considerados como gráficos. A informação foi dada por seu escritório contábil ao Sindicato da classe (Sindigráficos), que acompanhava a situação. Dessa forma, haverá uma qualificação dos direitos e salários com base nas regras contidas nas indústrias do setor através da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), válida até agosto de 2020, de acordo com a negociação do Sindicato da classe (Sindigráficos).

“Estaremos acompanhando de perto de modo que tudo seja concretizado e na forma da lei, garantido aos profissionais todos os seus benefícios e renumerações”, diz Jurandir Franco, diretor do Sindigráficos. Ele informa que a entidade tem focado no trabalho de enquadramento sindical das empresas que não reconhecem aos funcionários as mesmas condições das indústrias gráficas. No caso da Formato Digital Print, a regularização foi colocada através da sua representação contábil de modo espontâneo.

Além da confirmação de que realizará o enquadramento sindical enquanto gráfica, garantido aos trabalhadores os direitos e valores da remuneração baseados da convenção do gráfico, que hoje há 84 benefícios superiores à CLT, o escritório contábil da empresa também anunciou que contratará mais empregados. O preenchimento das vagas iniciará no próximo mês.

“Os novos postos de trabalho na gráfica serão abertos em março”, reforça Jurandir. A quantidade de vagas e respectivas funções ainda não foram repassadas para o Sindigráficos. A entidade sindical já informou à gráfica que possui um banco de dados de currículos dos trabalhadores de Jundiaí e toda região. Todavia, os trabalhadores interessados podem enviar seus currículos para o sindicato através do email contato@sindigráficos.org