FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2016 DIANTE DOS NOVOS DESAFIOS QUE ESPERAM POR TODOS NÓS GRÁFICOS

natal4natal4

O ano de 2015 não foi fácil. O gráfico enfrentou desafios e dificuldades. Alguns deles já superados e outros ainda exigindo cuidados e trabalhos para conseguir superá-los e assim seguir adiante. Mas, tudo tem seu tempo. Assim, com a chegada do final de ano, agora o tempo é de falar de amor. É Natal – que lembra da necessidade de confraternizações e de avaliar os caminhos ao longo do ano. É tempo de reflexão: de deixar aqui o que serviu de aprendizado e celebrar o dever cumprido. Também é tempo de abraçar a família e os amigos e fortalecer esta relação. É tempo de renascimento para o novo ano: fé, amor e esperança para receber 2016 com a tranquilidade necessária e a esperança de dias melhores. Feliz Natal e próspero 2016 a todos gráficos/as e familiares. Também é tempo de agradecer aos que acompanharam a nova política de comunicação do Sindigráficos em 2015. As notícias só voltarão em 2016. E que comuniquem mais lutas e conquistas à categoria, através da forte atuação do Sindigráficos. Viva dos Trabalhadores Gráficos!!!

natal4Este ano foi de muita luta e que exigiu dos trabalhadores ainda mais resistência e enfretamento contra a ofensiva da classe patronal, que se aproveitou do discurso da crise financeira para retirar direitos. “E, com a resistência dos trabalhadores, travamos um grande enfretamento contra esta agenda negativa dos empresários pela manutenção dos empregos e conquistas históricas”, relembra Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos. Infelizmente não foi possível avançar nos direitos, porém, também não retrocedeu nenhum, mostrando ao gráfico para não abaixar a cabeça. Com muita luta, todos os direitos foram mantidos. Portanto, o anos de 2015 foi de muita luta e de resistência e assim deve continuar.

natal4“A nossa luta deve seguir firme em 2016, pois serão ainda maiores os nossos desafios, porque o país e o Estado precisa voltar a crescer. E os patrões precisam ser menos cruéis e oportunistas. E nós trabalhadores também temos que fazer nossa parte”, pontua o diretor do sindicato, Valdir Ramos. Ele frisa que é preciso deixar o individualismo e prevalecer sempre a coletividade através de mais organização no local do trabalho, fortalecimento das CIPAS e avançando em sindicalização.

natal4Jurandir Franco, outro diretor de linha de frente do Sindigráficos, avalia que é preciso que todos participem das atividades sindicais, frequentem as assembleias, acompanhem o nosso site e redes sociais, bem como cobrem da diretoria e que participem e opinem nas decisões coletivas, a fim de fortalecer o sindicato para defender os direitos e os interesses dos gráficos de Jundiaí e região. Ele alerta que é preciso que cada um, doe um pouco de si. “Só assim conseguiremos interromper toda a ofensiva patronal e retomar a nossa pauta que consiste em avanços e novas conquistas”, finaliza.

Vamos à luta! 2016 já esta aí, e com certeza com a participação de todos será mais um ano vitorioso para os gráficos da nossa região