FESTA DO GRÁFICO FAZ SUCESSO E REÚNE 2,2 MIL PESSOAS COM SOL, ALEGRIA, PAZ E CARNAVAL EM SÍTIO DE JUNDIAÍ

Neste domingo (19), mais de 2 mil trabalhadores gráficos e suas famílias realizaram uma das melhores festas do Dia Nacional da Classe, no Sítio Francisco, em Jundiaí. Muito sol e o calor humano em clima de alegria e muita paz marcou a festividade, além do reconhecimento do público ao trabalho sindical feito ao longo dos anos e pela organização do evento. Tudo transcorreu da melhor forma. Uma infraestrutura especial garantiu a presença dos gráficos e família de mais de 20 cidades que compõem a região onde atua o Sindicato da categoria (Sindigráficos). Dois palcos com artistas diferentes animaram a todos. No palco central, o clima de Carnaval tomou conta dos participantes. Houve a participação até de sambistas da Escola de Samba União da Vila de Jundiaí. No palco do Deck da lagoa do sítio, baladas, rock pop e música popular brasileira. Houve ainda uma programação para criançada com muito brincandeiras, picolé e etc. Sorteio de prêmios para adultos. Muita cerveja, churrasco e muito mais. Relembre os melhores momentos. As fotos já estão AQUI disponíveis.

Ao som da banda Sombra e Água Fresca, com seu estilo bem eclético, houve inclusive o grito de Carnaval depois das 16h, quando sambistas tomaram o salão principal da festa, contagiando o público. Já o cantor e violonista Tchelo Monteiro, da banda Rock Seixas, contagiou aqueles participantes que optaram em ficar próximo às margens da lagoa do sítio, ao som das nostálgicas baladas românticas, pop rock, MPB e etc. Além dos gráficos e cônjuges, o público infantil participou em peso do evento. Recreadoras e uma brinquedoteca inflável foi montada para a criançada, além do tradicional trenzinho que as transportava pelo sítio.

Já o calor de 36° na festa foi reduzido com milhares de refrigerantes, cervejas, picolés e etc. A equipe de segurança, embora não precisou ser acionada diante do clima de paz, garantia a tranquilidade de todos. O sorteio de eletroeletrônicos foi outro ponto auge da festividade. Além de vários convites para viagens ao Recanto do Gráficos, foram premiados celular, notebook, televisor smart 32 polegadas e climatizados de ar.

“O grande número de trabalhadoras também foi destaque, chegando a ficar quase que igual a quantidade de trabalhadores presentes no local. As profissionais inclusive participarão no dia 5 de março de um café da manhã no Sindicato para falar sobre a reforma previdenciária”, lembrou Valéria Simionatto, dirigente sindical e coordenadora do comitê feminino da classe.

A festa contou com gráficos de 21 municípios da região. Treze ônibus fretados pelo Sindigráficos transportaram trabalhadores até o local. Até aquelas das cidades mais distantes de Jundiaí foram contempladas, a exemplo de Bragança Paulista, Pedreira. Saiu ônibus até de Campinas.  “Todas as cidades de nossa região foram contempladas. Os gráficos ficaram bem satisfeitos e contribuíram para que tudo fosse um sucesso”, disseram satisfeitos Leandro Rodrigues e Jurandir Franco, diretores do Sindicato.

Além da participação dos trabalhadores, o movimento sindical da região e sindicalistas gráficos de outros locais também prestigiaram o evento. Dentre eles, vários gráficos de Sorocaba, Barueri, Osasco e Campinas, além do presidente da Federação Estadual (Ftigesp) e da Confederação Nacional (Conatig) da classe, Leonardo Del Roy. No local,  ele ressaltou a relevância e o legado do dia nacional da classe. Também participaram muitos sindicalistas bancários, dos professores estaduais, metalúrgicos de Jundiaí e de Cajamar, motoristas de Osasco, do setor de alimentícios e os dos servidores municipais de Itupeva, entre outros dirigentes. O Sindigráficos agradece a participação e a contribuição dos envolvidos na festa da classe, que foi considerada como a melhor das já realizadas.