Mais de 3 mil pessoas prestigiam a Festa dos Gráficos

Categoria comemorou oficialmente a data no dia 7 de fevereiro, mas em Jundiaí os trabalhadores confraternizaram no domingo, dia 24 de fevereiro

A comemoração dos 90 anos do Dia dos Gráficos em Jundiaí atraiu mais de 3 mil pessoas ao Sítio São Francisco no domingo de sol do último dia 24 de fevereiro, em evento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Jundiaí e Região (Sindigráficos).

A festa teve shows musicais, brinquedos infláveis para as crianças, além de comida e bebida a vontade. Os números do evento impressionaram, a diretoria do Sindigráficos ofereceu 1,5 toneladas de carne, 10 mil latas de cerveja, 1,5 mil litros de refrigerante e 5 mil sorvetes. Teve também o sorteio de brindes aos trabalhadores da categoria. Quem compareceu não se arrependeu.

O presidente do Sindigráficos, Leandro Rodrigues da Silva, destacou o trabalho da diretoria nos últimos 20 anos, que conseguiu aumentar o número de associados de 280 para 1,7 gráficos sindicalizados nas 27 cidades onde a entidade atua. Atualmente a categoria conta com 6 mil trabalhadores na região.

“Esta é uma data especial aos trabalhadores da nossa categoria, porque a luta dos nossos companheiros há 90 anos proporcionou que pudéssemos estar aqui hoje curtindo um domingo de sol com a nossa família e amigos”, destaca o presidente da entidade.

O evento também contou com a presença dos vereadores Gerson Sartori e Paulo Malerba e do deputado federal Vicentinho, que participaram do ato político. A categoria também esteve representada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores, Leonardo Del Roy e demais membros da diretoria de Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Santos e Taubaté. ABCD.

CONFIRA AS FOTOS: