GIGANTE DO RAMO DE COMUNICAÇÃO VISUAL NO BRASIL SE INSTALA NA REGIÃO E SINDICATO JÁ NEGOCIA E CONFIRMA COM A EMPRESA SEU ENQUADRAMENTO COMO GRÁFICA

O setor gráfico de Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região termina o mês com uma boa notícia. A ArtFix, empresa que se autoclassifica como a maior do País no ramo de Comunicação Visual, acaba de se instalar em Itupeva. O empreendimento é realmente imenso. Ocupa dois grandes galpões em um condomínio industrial do município. Trabalha para grandes clientes, a exemplo de bancos (Itaú, Bradesco), montadoras de veículos (Hyundai, Honda, Mitsubishi Motors), setor de alimento, vestuário e afins (CocaCola, MacDonald’s, C&A, Havaianas, Hering, Nestle, Lorea’l), de combustível (Ipiranga), de aviação (Embraer) e etc. Já começou a operar parcialmente no novo parque fabril. Outra excelente notícia é que, na sexta-feira (28), o Sindigráficos visitou o empreendimento e já negociou o enquadramento da empresa como sendo do ramo gráfico para garantir aos atuais e futuros trabalhadores do local a proteção do sindicato, inclusive todos os direitos, faixas salariais e condições laborais contidas na convenção da categoria.

“Confirmei o enquadramento sindical da ArtFix enquanto uma gráfica com a própria gerente de RH do local, Bruna Souza. Por telefone, ela já me garantiu esta questão. Todos os trabalhadores são gráficos nas atividades que realizam, sendo gráficos também em relação aos direitos garantidos para nossa categoria, conforme define a Convenção Coletiva de Trabalho. Portanto, já estamos enviando para a gráfica os documentos necessários para que isto ocorra”, diz Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos.

ArtFix começa a funcionar com seus funcionários vindos da sua unidade em Diadema-SP, a qual está fechando após sua decisão de transferência para a planta em Itupeva. “Contudo, no futuro, depois dela se instalar por completo e passar a ter a sua produção funcionando em plena operação, começará, possivelmente, a contratar, o que será excelente, sobretudo após a crise econômica diante da covid e do desgoverno federal que não consegue contê-la. O sindicato estará tratando disso com a Artfix, quando for oportuno, enviando inclusive os currículos de gráficos”, avisa Leandro.

O sindicalista teve informações de que a ArtFix já tem um quantitativo de 100 trabalhadores aproximadamente, estando parte destes já em atuação na unidade em Itupeva. A empresa tem disponibilizado transporte fretado depois que começou sua operação parcial há uns 30 dias na nova cidade. Leandro buscará saber da empresa sobre quais turnos de trabalho estão em funcionamento, como também as condições laborais e principalmente a previsão da empresa sobre novas contratações. Desde já, o sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores do local e deseja sucesso para a ArtFlix, gráfica nacional, que chega na área de atuação do Sindigráficos.