GRÁFICA RR DONELLEY, COM FATURAMENTO DE US$ 6 BI EM 2018 E O ENEM PARA IMPRIMIR, FECHA AS PORTAS E NÃO PAGA OS GRÁFICOS

A gráfica multinacional norte americana (RR Donelley), que faturou 6 bilhões de dólares no mundo no ano passado, alega não ter caixa para pagar os trabalhadores brasileiros que durante anos ajudaram a empresa a ganhar centenas de milhões de reais de dinheiro público com a impressão das provas do Enem. “Gostaria que fosse MENTIRA, mas hoje que é 1º de abril (ontem) tive que começar o dia explicando para centenas de trabalhadores da empresa, que a multinacional decidiu pedir a sua própria falência e que as verbas rescisórias e a multa do FGTS dos gráficos terão que ser requeridos no processo de falência que não tem qualquer previsão de pagamento! Após assembleia com os trabalhadores, encaminhamos documento à empresa exigindo o imediato pagamento das rescisões, vez que se trata de crédito privilegiado e de caráter alimentar!!!! A nossa luta está só começando!!!”, diz Raphael Maia, advogado do STIG Barueri/Osasco. 

 

“Este é o Brasil da nova era… RR Donnelley multinacional Americana da um grande golpe nos trabalhadores Brasileiros, pede falência e deixa 800 trabalhadores na rua sem receber… Muitos não gostavam de sindicato! Porem, adivinhem quem esta os ajudando agora? O sindicato!”, diz Leandro Rodrigues, presidente do STIG Jundiaí.

O sindicalista lembra ainda da atual opção do novo governo brasileiro de se afastar de vários parceiros internacionais (como China, países árabes e muito mais) para dizer que os EUA são parceiros, mas será mesmo?: Ford fechando no ABC; Chevrolet fechando em São São José dos Campos; Donnelley em São Paulo e Santa Catarina todas Empresas Americanas fechando também…Será que realmente o EUA é a melhor parceria para o Brasil ? “Todas a nossa solidariedade aos trabalhadores e ao sindicato de Osasco e Barueri que mesmo injustiçado por muitos esta dignamente do lado de todos…”, pontua Leandro.

FONTE Com informações de Raphael Maia, advogado do STIG Barueri/Osasco