GRÁFICAS CONTRATAM EM CAJAMAR E VINHEDO. TÊM VAGAS PARA 14 FUNÇÕES. ENVIE SEU CURRÍCULO PARA O SINDICATO

Duas gigantes do setor gráfico na região estão com vagas abertas para 14 funções distintas. São elas: Log&Print em Vinhedo, e Gonçalves em Cajamar. A agência de emprego Global, responsável no preenchimento dos postos na Log&Print, entrou em contato com o Sindicato da classe (Sindigráficos) pedindo currículo para técnico em segurança do trabalho, ajudante de expedição/almoxarifado, auxiliar de acabamento e analista de PCP. Os interessados devem comparecer no Sindigráficos ou enviar seu currículo para o e-mail contato@sindigráficos.org. Quem morar em Cajamar e entorno, tendo experiência na área de embalagem impressa,  podem enviar também para concorrer a outras funções na Gonçalves.

São dez funções distintas na Gonçalves. Basta mandar o currículo para o Sindigráficos que enviará para a empresa onde será feita a seleção. As vagas em aberto no local são para técnico gráfico Senai, auxiliar de gestão integrada, ajudante offset, impressor offset, operador de corte e vinco, coordenador de PCP, auxiliar de produção ou de administração, auxiliar de limpeza, orçamentista gráfica e auxiliar de serviços gerais de produção. “Embora nenhuma das empresas revelou o número de vagas por cada uma das função, serão mais de uma a depender das referidas atividades”, explica Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos.

A geração de emprego com todos direitos, como estas oportunidades na Log&Print e Gonçalvez com vagas para contratos de trabalho efetivos, é uma das pautas prioritárias para a classe trabalhadora e o Sindigráficos está sempre atento para esta questão, sobretudo diante das altas taxas de desemprego, crescente significativamente depois do governo Temer. “As gráficas que tenham vagas a divulgar, podem nos comunicar que repassaremos para a categoria. E os trabalhadores que estão à procura de emprego, enviem o seu currículo que enviaremos às empresas”, diz Jurandir Franco, diretor sindical e trabalhador da gráfica Log&Print que já possui cerca de 500 funcionários. Já a  Gonçalvez tem cerca de 470. Ambas as empresas têm funcionamento em três turnos diuturnamente.

O Sindigráficos continua focado para que os gráficos se coloquem no  mercado de trabalho. Todavia, a entidade também permanece na luta em defesa dos direitos, salário e condições laborais dos trabalhadores. “Desse modo, o sindicato aproveita para cobrar da Log&Print a resposta para a cobrança l em relação ao descumprimento de um acordo coletivo sobre a jornada de trabalho. Lembra que a troca de feriados só poderá acontecer através de votação secreta e individual dos funcionários. E este processo deve ser acompanhado dos dirigentes sindicais do local.