GRÁFICAS DE VINHEDO ESTÃO COM 35 VAGAS PARA AUXILIAR DE PRODUÇÃO E PARA MAIS FUNÇÕES EM CAJAMAR E JUNDIAÍ

Mais trinta e cinco oportunidades para auxiliar de produção gráfica estão abertas na Emepê e na Log&Print. O maior número de vagas (30) é para Log&Print, empresa que já possui 730 trabalhadores. Os interessados em concorrer as cinco vagas abertas na Emepê precisam residir em Vinhedo ou Valinhos. A Log&Print, por sua vez, não impõe restrições de localidade. A gráfica também procura quatro líderes de produção, um operador de dobradeira e operadores de guilhotina. Os interessados devem enviar seu currículo para o Sindicato da categoria (Sindigráficos) através do e-mail contato@sindigráficos.org. Diante do desemprego crescente, que o atual governo nada faz para reduzi-lo, mas só agrava a crise econômica com o ataque ao trabalhador, o sindicato criou um canal de comunicação entre as empresas com processos seletivos abertos e passou a divulgá-los para que mais gráficos tomem conhecimento e se recoloquem no mercado de trabalho.

“Estamos em maio – mês do trabalhador que nada teve o que comemorar no 1º de Maio diante da ameaça de Bolsonaro ao direito à aposentadoria da classe trabalhadora e, ao mesmo tempo, a vários direitos trabalhistas. Por isso lutamos em defesa dos gráficos na manifestação do 1º de Maio no Vale do Anhangabaú. Lutamos contra a reforma da Previdência, mas a nossa luta também é pela retomada da economia e a volta do emprego – pauta prioritária que o governo pouco tem se interessado”, diz Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos, presente no ato no Anhangabaú.

Diferente de Bolsonaro, o Sindigráficos está muito preocupado sim com o emprego do gráfico. Por isso, desde o mês passado, quando lançou o seu canal de divulgação de vagas nas empresas da região, a entidade volta a apresentar novos processos seletivos em gráficas em Cajamar, Vinhedo e Jundiaí. Desde vez, são mais de 50 postos de trabalho para a categoria.

Além das 42 vagas em aberto nas gráficas Log&Print e Emepê, sendo a maioria delas para auxiliar de produção, Há oportunidade até para pessoa com deficiência física (PCD). A D’arth, em Cajamar, procura um gráfico PCD para atuar como auxiliar de produção. Já na HRosa, há vagas para motorista CNH B, assistente administrativo, faturista e chefe de produção. A gráfica Apollo, em Jundiaí, também busca um novo motorista e também arte finalista e impressor roland bicolor. E a Redoma, em Cajamar, busca um programador de produção, auxiliar de PCP, expedidor e um designer.

Outras empresas que estão com processo seletivo e que queiram ampliar a visualização da seleção em busca de profissionais qualificados podem entrar em contato com o Sindigráficos e divulga-lo sem quaisquer custos. A divulgação é gratuita. O único objetivo do sindicato é facilitar a empresa na busca pelo melhor trabalhador para a sua produção, e, principalmente, facilitar para o gráfico a sua recolocação no mercado de trabalho, o qual hoje enfrenta dificuldades diante da falta de ação do governo Bolsonaro.