GRÁFICO DA JANDAIA E DEFENSOR DOS DIREITOS DA CATEGORIA NA REGIÃO FALECE APÓS LUTA CONTRA O CÂNCER HÁ UM ANO

Nesta sexta-feira (11), depois de um ano na luta contra um câncer, será sepultado o gráfico da Jandaia Osvaldo Santesso, 67 anos. O trabalhador, mais conhecido por Osvaldão e grande torcedor do Palmeiras, dedicou grande parte da sua vida na defesa do emprego, salário, direitos e das condições de trabalho não somente dele ou de seus companheiros de empresa em Caieiras, mas atuou em prol de toda categoria nas gráficas de Cajamar, Jundiai, Vinhedo e região. Por conta disso e outras questões, com grande pesar, o Sindigráficos no qual ele fez parte da sua direção por mais de 20 anos, convida a categoria para prestar as últimas homenagens durante velório do companheiro, que será realizada hoje, das 9h às 11h, no Cemitério Municipal de Caieiras.

A empresa também confirmou a sua presença no velório do trabalhador e sindicalista. A Jandaia será representada pelo gerente de RH, Edison Infanger. O gestor destaca o carinho que toda a diretoria da gráfica nutria por Osvaldão, que passou mais de 25 anos trabalhando no local. “Fazemos questão, ainda, de destacar a honestidade e integridade de Osvaldo, bem como agradecemos toda a sua contribuição, através da sua dedicação, para o desenvolvimento da Jandaia”, ressalta o gerente.  

Osvaldão estava internado no Hospital Paulo Sacramento. Apesar disso, faleceu nesta quinta-feira (10). O Sindigráficos ainda não soube a causa da morte. O companheiro parte e deixa esposa, dois filhos e centenas de amigos, sobretudo trabalhadores da sua categoria gráfica. “Osvaldão dedicou boa parte de sua vida à luta dos trabalhadores. Ele era um homem integro, de sorriso verdadeiro. Cumpriu com a sua missão aqui na Terra, não só enquanto lutador sindical, mais também como um grande pai de família”, destaca Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos.

Toda a diretoria do sindicato, funcionários e assessoria se solidariza com todos os familiares e amigos do companheiro. Uma parte estará presente nas últimas homenagens durante o velório, saindo do Sindigráficos já às 8h para Caieiras. O Velório Municipal de Caieiras fica localizado na rua Padre Aquiles Silvestre, 80 – região central do município.

Uma nota de pesar também foi emitida pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Gráficos (Conatig), Leonardo Del Roy, que também conhecia bem Osvaldão através dos longos anos da luta sindical da categoria. “Recebo com muita tristeza essa notícia do falecimento do nosso querido companheiro e rogo a Deus para que lhe dê o descanso eterno”, diz o sindicalista e estende os meus pêsames a todos familiares.

O Sindigráficos reitera toda a solidariedade à família e amigos do querido Osvaldão. Também adianta que ficará guardada as melhores lembranças de um grande companheiro de lutas incansáveis em defesa do emprego, salário, direitos e das condições de trabalho de cada um dos milhares de trabalhadores gráficos. “Vai com Deus, Osvaldão!”, despede-se Leandro.