GRÁFICOS REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DURANTE FESTIVAL DE FUTEBOL PROMOVIDO PELO SINDICATO

No último domingo (9), novos e velhos gráficos sindicalizados marcaram presença no festival de futebol, promovido pelo Sindicato da categoria. O evento foi realizado no Clube Arena em Jundiaí. O futebol, no entanto, foi só uma desculpa para que os trabalhadores se confraternizassem. Foi o que ocorreu. A maioria compareceu interessado mesmo em passar o dia de lazer junto da categoria. O futebol foi mais uma atração, a exemplo dos jogos dos gráficos da Cunha Facchini, Nova Página, Gonçalves e Jundiaí Embalagens. Espontaneamente, alguns outros trabalhadores assumiram a parte musical do evento. O sertanejo rolou solto. Foi puxado por Cicinho e sua dupla e por Bahia e filho, que são gráficos das empresas da região.

“O evento anual de futebol se tornou uma festa antes mesmo dos jogos iniciarem. Foi um dia de grande confraternização. Houve grande interação entre antigos e novos gráficos sindicalizados. Não havia clima de disputa no futebol, mas o desejo mesmo de festejar e passar um dia de alegria”, comemora Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos. O dirigente aproveitou para conversar com cada trabalhador presente e reforçar para a necessidade deles continuarem unificados em torno do sindicato e ainda convidar os colegas de trabalho para se sindicalizarem para manter a luta.

O sindicato entende que, em 2019, com o novo governo, vai ser preciso uma maior organização da categoria para evitar prejuízos sobre o salário, direitos e condições laborais. “O Sindigráficos precisa de mais associados para continuar firme na defesa do interesse dos próprios trabalhadores. A nova lei derivada da reforma trabalhista deu mais poder ao patronal contra direitos trabalhistas e sindicais históricos; somente juntos, vamos fortes” entende Jurandir Franco, diretor do Sindicato. Sindicalize-se e Proteja-se!

Em relação aos jogos, os gráficos da Nova Página venceram os da Cunha Facchini por 6 a 3. Na sequência, os trabalhadores da Jandaia ganharam dos empregados da Gonçalves por 11 a 4. Outros times não participaram. Muitos estavam incompletos ou sem nenhum jogador por conta do serviço adicional em várias gráficas, que precisaram chamar os funcionários para o trabalho extra, mesmo em um domingo, impedindo que participassem.