GRÁFICO DE JUNDIAÍ E REGIÃO TERÁ MAIOR ASSISTÊNCIA JURÍDICA COM A VOLTA DE ADVOGADO NESTA 2º FEIRA

luizim1

Mais um experiente advogado integrará nesta segunda-feira (1) a equipe jurídica do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Gráfica de Jundiaí e Região (Sindigráficos). Quem sai ganhando é a categoria, que, além da atuação de Dr. Paulo Afonso, contará também com o advogado e ex-sindicalista, Luís Carlos Laurindo, mais conhecido por Dr. Luisinho – defensor de movimentos sindicais e sociais no Estado. Ele é um velho conhecido dos gráficos e do setor. Atuou ativamente em defesa dos gráficos de Jundiaí entre 2003 e 2013. E volta para ajudar a categoria nos enfrentamentos coletivos. O profissional acompanhará e orientará os sindicalistas nos debates com os patrões, seja no sindicato, ou em órgãos públicos, para buscar garantir o cumprimento pleno dos direitos do trabalhador. Atuará ainda na proteção do empregado durante a realização de greves, bem como pela manutenção democrática delas, quando necessárias, conforme determina a legislação em vigor.

luizim2“Luisinho sempre nos ajudou nos embates políticos e jurídicos de nosso sindicato, a exemplo das greves da antiga Editora Três, Oceano, Jornal da Cidade, Jornal de Jundiaí, Calcografia e outros”, recorda o presidente do Sindigráficos, Leandro Rodrigues. Ele acumula bastante experiente no mundo sindical enquanto dirigente e também como advogado. Foi   trabalhador químico e sindicalista de sua categoria, além de assessor jurídico. E foi posteriormente advogado de muitas entidades de classe, a exemplo dos Metalúrgicos, Bancários, Transporte, dos Gráficos e etc.

luizim3As gráficas, sobretudo as de maior porte, costumam ser assessoradas por seus advogados durante as reuniões requeridas pelo Sindicato. Tais encontros objetivam discutir, na maioria das vezes, sobre os direitos dos gráficos que estão sendo sonegados pela empresa. Aborda-se também sobre questões relativas à ampliação de benefícios. Desse modo, com o retorno de Dr. Luisinho ao Sindigráficos, os trabalhadores passam a contar também com esta importante contribuição jurídica na hora desses enfrentamentos coletivos da categoria, ampliando as chances de êxito.

“Companheiros gráficos de Jundiaí e Região, após um breve intervalo, retorno às atividades com grande satisfação, somando-me aos esforços da diretoria do Sindigráficos para cobrar dos patrões o que já é direito do trabalhador”, ressalta Dr. Luisinho. Ele acrescenta que também está de volta para contribuir na busca da unidade, organização e mobilização da categoria, a fim de ampliar as conquistas coletivas dos trabalhadores.

Mais advogados

pauloNoutra frente em defesa da categoria, os gráficos continuam contando com a assistência jurídica de Dr. Paulo Afonso, advogado do Sindicato, que atuará em prol dos empregados junto ao Poder Judiciário. Dr. Paulo permanece responsável pelos processos trabalhistas e pelo atendimento dos trabalhadores que tenham algum problema neste quesito.

Os atendimentos acontecem semanalmente na sede e nas subsedes do Sindigráficos. Nas quartas-feiras, das 10h às 12h, eles acontecem em Jundiaí (11 4492-9020); Já nas quintas-feiras, das 10h às 12h, ocorrem em Valinhos (19 3886 1806); nas sextas-feiras, no mesmo horário, são realizados em Cajamar (11 4498 0335). Os interessados devem agendar previamente. “A assistência jurídica é voltada para todos os gráficos da nossa região, sendo que ela é gratuita para os trabalhadores associados ao sindicato”, pontua Jurandir Franco, diretor sindical. Filie-se AQUI!