Gráficos iniciam Campanha Salarial 2013 pela Log & Print

O jacaré símbolo da campanha que representa o patrão esteve presente na assembleia de hoje

O jacaré símbolo da campanha que representa o patrão esteve presente na assembleia de hoje

O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região iniciaram hoje a Campanha Salarial 2013 com uma assembleia na porta da empresa Log & Print, em Vinhedo. A movimentação que contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Itupeva, além do Sindicato dos Químicos, Oposição dos Plásticos, Alimentícios e CUT, representado pelo diretor estadual Vitor Machado.

A primeira Assembleia da Campanha Salarial 2013 reuniu trabalhadores do turno da tarde e da manhã, e a grande maioria apoiou a decisão da direção sindical em tocar a campanha individualmente, sem o apoio da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo, com quem rompeu recentemente. O grupo voltará na empresa ainda hoje para fechar o dia com o turno da noite.

“Antes tínhamos o apoio de 17 sindicatos do Estado de São Paulo e facilitava a negociação com o setor patronal, porém os gráficos de Jundiaí tem o apoio de 15 sindicatos da região, além da CUT e também dos gráficos de outros estados”, diz o presidente Leandro Rodrigues.

Sem querer atrapalhar os trabalhos do turno da tarde da empresa e a saída dos trabalhadores do turno da manhã, a direção sindical informou rapidamente os principais pontos da pauta trabalhista da campanha, como os 12% da reposição salarial, 40% vale, 100% de hora extra durante a semana e aos sábados e 130% aos domingos e feriados, além o aumento de 35% para 50% do adicional noturno, 20% na PLR, 40% de auxílio-creche, além das 40 horas semanais e contra a rotatividade e a terceirização.

A direção sindical também aproveitou para informar sobre a ação trabalhista para recuperar as perdas do FGTS. Poderão entrar na ação coletiva apenas os associados do Sindicato e para quem ainda não é tem até o dia 25 de outubro para ficar sócio e dar entrada no processo sem custos com honorários. Mais informações sobre essa ação podem ser obtidas na última edição do Informativo Gráfico, que pode ser visualizada no nosso site. www.sindigraficos.org.

AGENDA

Nesta quarta-feira, dia 2, os trabalhos continuarão na empresa Jandaia em Caieiras com a entrada dos trabalhadores do turno da tarde, saída do turno da manhã e entrada do turno da noite. A programação completa pode ser visualizada clicando aqui.

Veja as fotos da Assembleia de hoje.