HOJE INICIA DISTRIBUIÇÃO DE CONVITE PARA FESTA DO DIA DO GRÁFICO – EXCLUSIVO AOS SINDICALIZADOS E FAMÍLIA

1

A partir desta segunda-feira (5), os convites para a tradicional festa do Dia do Gráfico já estão disponíveis nas sedes do sindicato da categoria  (Sindigráficos) em Jundiaí e Cajamar. O trabalhador(a) sindicalizado(a)  das indústrias gráficas de Jundiaí e Região já podem retirar seu convite e o da família (conjugue e filhos até 17 anos). O evento será realizado no dia 19 de fevereiro – dias após ao sete de fevereiro – dia da categoria em alusão à histórica greve vitoriosa dos gráficos paulistas em 1923. Tal movimento paredista foi o responsável por criar a 1ª convenção coletiva de trabalho no Brasil, instituindo vários direitos específicos aos gráficos. Quanto à festa, que será realizada no Sítio São Francisco, em Jundiaí, terá dois palcos com show ao vivo, além de churrasco, bebidas, prêmios  e etc., além de espaço para diversão das crianças com pipoca e sorvete.

2“O trabalhador deve mostrar o RG e a carteira de sócio ao Sindigráficos quando for retirar os ingressos para a festa”, explica Leandro Rodrigues, presidente do Sindicato. Ele alerta que os gráficos não sindicalizados só terão direito ao convite se filiarem-se  até o próximo dia 20 de dezembro.

3A expectativa da organização do evento é de reunir 3 mil pessoas no Sítio São Francisco, localizado na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, KM 74,5, em Jundiaí. Venha e traga a família. Viva os Gráficos!

5No local, serão montadas três grandes ambientes, sendo duas para o público adulto e uma para a criançada, além de toda a área campestre livre do sítio, inclusive um campo de futebol para quem se interessar. Todo participante terá direito a muito churrasco e bebidas gratuitas. Os trabalhadores sindicalizados também concorrerão a vários prêmios.

4A atração principal ficará no galpão, onde haverá shows com bandas de estilos variados. No deck do sítio, às margens do lago, ficará reservado para quem gosta de música mais intimista, estilo som de “barzinho”. Haverá ainda uma brinquedoteca com recreadores para meninada. Terá cama elástica e outros equipamentos, além da distribuição de sorvete, pipoca e etc. O trenzinho também fará o passeio das crianças pelo sítio.

ESTA1A festa do Dia do Gráfico é realizada a cada dois anos em Jundiaí e Região. A promoção do evento pelo sindicato tem como meta valorizar os trabalhadores e lembrar da histórica luta da classe a quase 100 anos. O evento ainda vem para frisar a relevância da luta atual do Sindicato para consolidar nas empresas o dia 7 de fevereiro como feriado para os seus funcionários. Hoje já há várias, a exemplo da Emepê, Redoma, Nova Página, Jandaia, Better’s, Inapel, Rami, Primus e Studio Graphics.