MAIS DE 1,5 MIL CONVITES DA FESTA DO GRÁFICO JÁ FORAM RETIRADOS. DISTRIBUIÇÃO TERMINA DAQUI A POUCOS DIAS

Sexta-feira da próxima semana é o último dia dos gráficos sindicalizados retirarem convites para a festa do Dia da classe, no Sitio São Francisco, em Jundiaí. O evento, que é promovido tradicionalmente pelo Sindicato da categoria na região (Sindigráficos), será realizado no domingo (19/2). Uma atração musical principal já foi confirmada para o palco central da festividade. A banda Sombra e Água Fresca, com seu estilo eclético, animará o público, ficando inclusive responsável pelo grito de Carnaval. Já no palco do deck, localizado as margens da lagoa do sítio, o artista Tchelo Monteiro, da banda Rock Seixas, reunirá o público com baladas românticas, pop rock, MPB e muito mais. Terá ainda sorteio de prêmios e uma programação para as crianças com trenzinho e brinquedoteca, além de algodão doce, frutas, cachorro quente, água e refrigerante. Cerveja, bebidas e churrascos diversos também serão distribuídos gratuitamente. E o aparato de segurança está contratado para garantir um dia de paz.

A festa começará às 12h, horário que as bebidas e comidas começam a ser entregues. A expectativa é reunir cerca de 2,5 mil pessoas no local.  Mais de 1,5 mil convites já foram distribuídos até o momento. “Procurem os diretores do Sindigráficos ou vão na entidade em Jundiaí ou Cajamar para retirar seu convite para a Festa do Gráfico 2017”, informa Leandro Rodrigues, um dos organizadores do evento e presidente do Sindicato.

Durante o show dos artistas, serão realizados ainda sorteios de prêmios para os trabalhadores presentes. Dentre as premiações, os gráficos vão concorrer a TV LCD, Notebook, aparelhos de celular e de micro-ondas. Também serão sorteados convites para os participantes e família passar o fim de semana gratuito no Recanto dos gráficos no litoral de Itanhaém.

Para trabalhadores que moram fora de Jundiaí, nas regiões mais distantes, serão disponibilizados transporte com destino ao local do evento. O horário e local dos ônibus serão informados em breve. “Todavia, já estão confirmados transportes para os municípios de Cajamar, Caieiras, Bragança Paulista, Pedreira, Nazaré Paulista, Valinhos e Vinhedo”, diz o sindicalista Jurandir Franco.

Café da Manhã para Mulheres Gráficas

O Comitê de Mulheres do Sindigráficos convida as trabalhadores para participarem de um café da manhã para tratar da aposentadoria delas diante das possíveis mudanças da lei. “O evento será no dia 5 de março no Sindicato em Jundiaí”, adianta Valéria Simionatto, diretora sindical.