MAIS GRÁFICOS SINDICALIZADOS GANHAM CONVITES GRATIS PARA IR COM A FAMÍLIA AO RECANTO EM ITANHAÉM

SORT1 SORT2

Mais dois sorteios da atual promoção da Campanha de Sindicalização da entidade de classe dos gráficos de Jundiaí e Região (Sindigráficos) foram realizados por funcionários de empresas do segmento no interior paulista. Dessa vez, os sorteios ficaram a cargo de trabalhadores da Jandaia e da Emepe. Foram contemplados 10 gráficos sindicalizados de outras empresas da região, a exemplo da D’arthy, Log&Print, Jornal de Jundiaí Nova Página, Cunha Facchini e Jandaia,. Os sorteios foram realizados nas duas últimas semanas. Os ganhadores poderão levar seus familiares (cônjuge e filhos até 17 anos), sem custo, para passar um final de semana no Recanto dos Gráficos – Colônia de Férias do Sindigráficos. O Recanto fica no litoral de SP, no município de Itanhaém. Confira a lista dos contemplados no restante da matéria. O Sindicato também retomou a 2ª fase da Campanha de Sindicalização pela antiga Delta Promo. Visitas e sorteios acontecerão até dezembro.

SORT0Na última semana, no dia 1º, os gráficos da Emepe sortearam 5 convites para gráficos sindicalizados. Os convites estão atrelados aos prêmios do mês de setembro. “A cada mês, cinco gráficos filiados e seus familiares são contemplados nessa promoção da campanha de sindicalização”, diz Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos. Os contemplados foram Carlos Ferreira (Jornal de Jundiaí), Edesio Magalhães (Log&Print), José de Abreu (Cunha Facchini), José Vitalino (Jandaia) e Vinícius Ferreira (Log&Print).

Outros cinco convites do Recanto foram sorteados na semana anterior. Estes referem-se aos convites do mês de agosto. Os beneficiados foram dois gráficos sindicalizados da D’arthy (Anaílson Barbosa e Severino de Souza), dois da Log&Print (Márcia dos Santos e Erikson Nunes) e uma trabalhadora da empresa Nova Página, Cristiane Albertine.

Campanha de Sindicalização

O Sindigráficos voltou a visitar as empresas da categoria para fazer a Campanha de Sindicalização este ano. Há alguns dias, promoveu uma conversa com os trabalhadores da antiga Delta Promo. O bate papo foi feito no refeitório da gráfica. “O evento contou com boa participação dos funcionários, que, posteriormente, solicitaram autonomamente as fichas de sindicalização aos dirigentes da entidade de classe”, conta Adriano de Silva, funcionário do Sindigráficos. Nos últimos meses, o órgão tem atuado sistematicamente em defesa desses empregados, garantindo o registro de gráficos e a correção de outras irregularidades na empresa.