MOVIMENTO LGBT E PARCEIROS DE JUNDIAÍ FAZEM EVENTO HOJE NOS METALÚRGICOS CONTRA REPRESSÃO DO NOVO GOLPE

ca1d6db7-1a98-4ae7-9186-6fe5aa1aa3ce

Nesta quinta-feira (9), a partir das 18h30, será realizado no Sindicato dos Metalúrgicos em  Jundiaí o evento “O golpe ontem e hoje. Repressão e Resistência da população LGBT”. A ação é de iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Aliados (Aliança pela Livre Identidade e Apoio a Diversidade de Orientação Sexual), em parceria com a Frente Brasil Popular de Jundiaí e Região e o coletivo Cume. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas da Região (Sindigráficos) também está entre os colaboradores da atividade de logo mais. Participem! A atividade não é só para a população LGBT, mas para todas e todos  que lutam pelos direitos humanos. O evento contará com a presença da historiadora e ativista lésbica, Marisa Fernandes, e do cientista social, Julian Rodrigues,  que é consultor de políticas públicas da Secretaria de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo.  

O evento oferecerá uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam a história de luta e resistência das pessoas LGBT, a exemplo do que ocorreu no período da ditadura. A organização traçará o paralelo entre o período repressivo e o que estamos vivendo agora, com esse momento político que tem, em sua linha de frente,   representantes de setores ultraconservadores,  alinhados ao governo que usurpou o poder, e que são declaradamente inimigos da população LGBT.

A ONG Aliada, organizadora do evento, lembra que a população LGBT,  diferentemente das demais pessoas, não conta com qualquer protetivo legal, ficando ainda mais vulnerável às medidas do governo interino. Com isso, é preciso pensar em como resistir a esse cenário político que tem trazido grande preocupação para as minorias e demanda iniciativas para buscar garantir as liberdades individuais desta população também.

“Tivemos grandes colaboradores para o evento de hoje poder ocorrer, com destaque para o  apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, que cedeu seu espaço para a atividade, mas também do Sindicato dos Gráficos, nas pessoas dos sindicalistas  Valdir Ramos e Leandro Rodrigues, que deram um grande apoio logístico”, conta Rose Gouvêa, integrante da ONG Aliados.