NEGOCIAÇÃO NA EMEPE

Desde abril de 2012 estamos tentando negociar uma pauta com a empresa EMEPE para discutir questões relacionadas à segurança do trabalho, plano de carreira, PLR, entre outras coisas e no dia 20 de fevereiro conseguimos conversar com a nova gerente de RH da gráfica.
Fomos surpreendidos com inúmeros telefonemas relacionados a uma listagem passada pela empresa, onde está sendo proposto um calendário anual de troca de feriados. Surpresos, questionamos a empresa, que alegou ter elaborado a proposta a pedido dos trabalhadores. Diante deste quadro afirmamos da necessidade de fazermos uma votação (secreta), respeitando o resultado.

No dia 26 de fevereiro fizemos uma assembleia com os companheiros do 1º e 2º turno e após a proposta ter sido colocada sobre votação secreta adivinhem o resultado? 44 pessoas foram contrárias e somente 14 a favor, o que comprovou que houve pressão para que a tal lista fosse assinada. Voltaremos à noite para coletarmos os votos do 3º turno, também já está agendada uma reunião para o dia 15/03, para darmos continuidade nas negociações onde a empresa ficou de apresentar um retorno sobre a nossa Pauta, inclusive a PLR. Com relação as trocas de feriados não aconselhamos, pois é ilegal.