PRIMOS ASSUME ACORDO COM SINDICATO PARA QUITAÇÃO DA PLR DOS GRÁFICOS COM VALOR DOBRADO EM RELAÇÃO A OUTRAS GRÁFICAS

Apesar da crise na economia devido à falta de vacinas para a imunização dos trabalhadores contra covid e assim a garantia da volta das atividades sem o lockdown, o Sindigráficos conseguiu firmar junto à Primos Etiquetas (em Louveira) o compromisso com a vida, emprego e a renda de todos os trabalhadores. A empresa, que não demitiu ninguém e adotou protocolos de saúde desde o início da pandemia, e, apesar da atual fase mais crítica que interfere no caixa financeiro, confirmou o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos gráficos com valor dobrado referente ao restante das gráficas, sendo que será quitado no fim do próximo mês.

Pelo acordo, os gráficos receberão dobrado porque as demais empresas só aceitaram pagar a PLR pela metade em função da pandemia em 2020. “Cada um dos 33 trabalhadores da Primos, que aguardamos a retribuição com a sindicalização de todos depois de nossa reiteração junto à empresa para o cumprimento do acordo apalavrado durante o 2º semestre do ano passado, já na crise na pandemia e após o término da campanha salarial, receberá R$ 692,16 a mais do salário de abril”, fala Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos em Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e toda região.

A empresa pediu só um pouco mais de tempo para efetuar o pagamento em função do impacto do lockdown, interrupção da economia que apenas continua por conta da falta de vacinas contra covid para os trabalhadores.  Assim, apesar de não pagar a PLR em 5 de março, como o restante das gráficas, a Primos pagará com o valor dobrado no próximo dia 30 de abril.

A empresa também tem se diferenciado referente ao cuidado com a vida dos trabalhadores. Em função dos protocolos de saúde adotados até aqui, há mais de um ano, somente dois empregados contraíram coronavírus e na forma leve da doença, onde um adoeceu durante o período das férias. Todos os 33 postos de trabalho também foram mantidos até o momento. O Sindigráficos parabeniza a Primos Etiqueta e reafirma o compromisso da entidade pela defesa a vida, emprego e renda dos gráficos da região.