QUASE 100 GRÁFICOS SE FILIAM AO SINDICATO EM POUCOS DIAS DEPOIS DA NOVA ESTRATÉGIA DE FILIAÇÃO PARA 2017

11

Nos 10 últimos dias, quase 100 trabalhadores de 14 empresas já se filiaram ao Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e Região (Sindigráficos). A iniciativa resulta da nova estratégia de sindicalização da entidade, que visa fortalecer a categoria e o próprio órgão de classe para os desafios durante 2017. Além do modelo padrão da campanha anual dentro das gráficas, em acordo com a convenção coletiva de trabalho, sindicalistas também realizam ações específicas simultânea às atuações cotidianas.

2“O ano começa positivamente com estes quase 100 novos gráficos que se juntam ao nosso time, que é o nosso sindicato, ficando todos mais protegidos dos desmandos patronais através da unidade e organização da classe”, comemora Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos, diante da acertada decisão da direção sindical em priorizar a filiação dos profissionais em 2017. O grande número de sindicalizações em poucos dias deriva desta política e associada ao histórico de ação do sindicato junto à base. Os sindicalistas estão sempre perto dos trabalhadores.

Agora, foi criada uma equipe estratégia para agir com foco na filiação, tendo a garantia de que atuará permanentemente durante todo o ano. “A estratégia central desta equipe é chegar também nas pequenas gráficas de modo informal, sobretudo durante a troca de turnos dos profissionais, a fim de ouvir suas demandas e também falar da importância de filiar ao sindicato”, explica Rodrigo César, novo assessor da entidade voltado a  estas questões, fortalecendo a equipe sindical em defesa da categoria.

3Além das quase 100 novas filiações consolidadas, já há dezenas de fichas de sindicalização com outros gráficos, restando só assinarem e entregarem. “Mal começou 2017 e o trabalho de sindicalização na porta das fábricas tem se mostrado coerente, aproximando o órgão de classe ainda mais do seu trabalhador”, comemora Jurandir Franco, diretor do Sindicato. Os interessados ainda podem se filiar online. CLIQUE AQUI!

Até o momento, os novos sócios são de diversas gráficas onde foram realizadas muitas ações sindicais em prol dos trabalhadores nos últimos anos, em especial em 2016. Dentre elas, Emepê, Servicamp, Bercron, Bignard, Better’s, Cunha Facchini, Oceano, Nova Página, Vinhedense, Log&Print, Apollo, Inapel, Clicherlux e Gonçalves. Sindicalize-se AQUI!