RIGESA encerra suas atividades em Valinhos

12

A RIGESA, empresa do grupo MeadWestvaco Corporation (MWV), líder global em embalagens, anunciou hoje (29/04) que está encerrando suas atividades na unidade de Valinhos. Segundo os representantes da empresa, esta decisão foi tomada pelo alto escalão do grupo, com sede nos EUA. A decisão também afetará as unidades na Europa.

O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e Região tentou de todas as maneiras reverter a situação, porém os representantes alegaram que se trata de mudança de estratégia, onde o grupo passará a focar no segmento de embalagens plásticas.

“Foi uma surpresa essa decisão da empresa e também uma pena, pois a RIGESA é referência no pagamento em dia do salário dos trabalhadores e benefícios melhores do que a maioria das outras fábricas”, informa Leandro Rodrigues, presidente do Sindicato.

A decisão da empresa pode afetar mais de 180 trabalhadores gráficos, porém os representantes da empresa garantiu que a maioria da mão de obra será reaproveitada com a mudança. O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e Região irá lutar para negociar, a partir de agora, um pacote de benefícios, com extensão de convênio médico, cestas básicas, salários entre outros.

Veja as fotos de nossa luta na RIGESA nos últimos anos: