SALÁRIO 8,5% MAIOR DESDE ONTEM (29) E NEGOCIAÇÃO ABERTA PARA MANTER JORNADA DE TRABALHO DE 2ª A 6ª

1

Gráficos da CCL Label do Brasil, em Vinhedo, destacaram-se durante a campanha salarial. Foram realizadas grandes assembleias neste local, puxadas pelo Sindicato da categoria (Sindigráficos Jundiaí), contra o ataque patronal ao reajuste salarial e aos direitos históricos da classe. A participação surtiu efeito. Os 360 funcionários receberam um aumento de 8,5% total deste ontem (29), bem diferente da maioria dos gráficos do Estado, os quais terão o mesmo reajuste parceladamente, sendo 5% a partir de 1º de novembro e mais 3.33% sobre o novo salário a partir de março do próximo ano. O diferencial para os gráficos da CCL é resultado da adesão deles com tal exigência na campanha e ainda da sensibilidade da empresa ao atender este pleito do Sindicato, que agora já inicia a tratativa para melhorar um acordo sobre a jornada de trabalho.

3“A conquista é do tamanho da luta. E os gráficos mostraram isso e estão de parabéns ao conseguir o reajuste integral na data-base da categoria”, realça Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos Jundiaí, presente em duas grandes assembleias no local durante a campanha salarial. O dirigente revela enfaticamente que a conquista positiva é resultado desta unidade e participação dos trabalhadores, bem como da compreensão da empresa de que é bom a todos a valorização de seu funcionário. Há inclusive na CCL um programa especial de participação nos resultados, onde os gráficos de vários setores produtivos recebem um valor superior à PLR paga pela Convenção Coletiva de Trabalho da classe no Estado.

4Os sindicalistas inclusive já estão iniciando as negociações para renovar um acordo coletivo na empresa referente à jornada de trabalho. “Depois de melhorar este acordo no ano passado, fazendo com que os gráficos dos dois turnos só laborem de 2ª a 6ª feira, a nossa reivindicação será a de inserir agora o Dia Nacional do Gráfico (7 de fevereiro) como feriado”, diz Marcelo Souza, diretor do Sindicato. O antigo acordo, com dois anos de duração, venceu recentemente. A intenção do Sindicato é garantir a sua renovação. A negociação consistirá na manutenção da jornada.

2FESTA DO DIA DO GRÁFICO

O Sindicato fará uma grande festa em comemoração ao Dia do Gráfico em 2017. O evento será realizado no dia 19 de fevereiro no Sítio São Francisco, em Jundiaí. A festividade é para todos os sindicalizados, conjugue e seus filhos até 17 anos. A partir desta segunda-feira (5), os convites estão disponíveis no Sindigráficos em Jundiaí e em Cajamar.