SEM TER 40 ANOS NA PRODUÇÃO GRÁFICA, MULHER FICARÁ SEM SUA APOSENTADORIA TOTAL. BOLSONARO QUER ASSIM. E VOCÊ?

Ao invés do desconto salarial por 30 anos com o INSS todo mês para ver se consegue a sua aposentadoria integral, Bolsonaro achou pouco e quer que toda profissional gráfica passe mais dez anos no acabamento gráfico ou em outro setor da empresa para obter o direito. Esse é o presente dele para todas as mulheres pelo seu dia. E isso é só uma parte da reforma da Previdência dele, cuja fez questão de entregar pessoalmente aos políticos aliados no Congresso Nacional para que aprovem. Diante da gravidade dessa proposta maléfica onde limitará a aposentadoria às trabalhadoras, será necessária uma forte reação de todas. A fim de esclarecê-las sobre o tema, o Sindicato da classe (Sindigráficos) decidiu promover a atividade Papo de Mulher por Mulher sobre o Direito de Continuar se Aposentando.

O evento, que será realizado durante a tradicional festividade do sindicato para as trabalhadoras gráficas sindicalizadas neste mês Internacional da Mulher, contará com a participação da jurista especialista em Previdência, Ana Paula Silva de Oliveira, que foi servidora do INSS por mais de uma década e integrou o Programa de Educação Previdenciária na Gerência Regional da Previdência Social de Campinas. O evento será no último domingo (31) deste mês de março, na sede regional do Sindigráficos em Jundiaí, a partir das 9h. Haverá premiações e sorteios durante a atividade.

Faz anos que o Sindigráficos realiza um bingo festivo com as profissionais gráficas sindicalizadas em referência ao Dia Mundial das Mulheres. “Mas, diante da reforma da Previdência que, se aprovada, promoverá muitos e graves problemas contra toda mulher trabalhadora que será obrigada a laborar por 40 anos, elevando o risco de doença por esforço repetitivo, além das demissões antes mesmo de completar tanto tempo no serviço, reafirmamos a relevância do evento para tratar desse tema de interesse delas mesmas”, conta Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos.

O evento é exclusivo para trabalhadoras sindicalizadas. A profissional que se associar até o próximo dia 25 ainda terá a oportunidade de participar do bingo festivo. “Será um bom momento de lazer das mulheres gráficas para amenizar um pouco a dureza da vida com a dupla/tripla jornada de trabalho diária”, convida a todas Valéria Simionatto, gráfica da Log$Print e diretora do Sindicato. Haverá prémios, música, bebida e comida. Será também a oportunidade de saber mais para defender sua aposentadoria.