SINDICATO CONFIRMA RENDA INTEGRAL DOS EMPREGADOS DA BRASILGRÁFICA NA UNILEVER, MESMO APÓS TRABALHO SUSPENSO

Depois da procura ao sindicato, preocupados por uma suposta perda salarial equivalente ao valor de um dia de serviço sem terem nenhuma culpa, pois a unidade da Unilever onde trabalham fechou em função da manutenção no último dia 13, todos os empregados da BrasilGráfica que atuam diretamente na Unilever Valinhos puderam se tranquilizar após o Sindigráficos esclarecer que a situação não passou de mal-entendido. Foi consultado o RH da matriz em Barueri. Apesar de a matriz estar em outra região, o sindicato atuou porque tem como prioridade a vida, o emprego e a renda da categoria. Da mesma maneira, a entidade sindical espera poder contar com a associação dos gráficos que ainda não são.

Com pouco mais de 40% dos gráficos na Unilever-Valinhos já sócios, o Sindicato foi atrás de informação em defesa da renda de todos os sindicalizados e também dos ainda não-sócios, na esperança que todos fortaleçam a luta. “Como sempre, a Brasil Gráfica, empresa onde nunca houve problemas, nos tratou bem e explicou que não procede qualquer desconto que venha a ser comentado pela parada da unidade onde trabalham em Valinhos. A informação foi do então RH (Adriana) em Barueri”, diz Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos de Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e toda região.  

Além de tranquilizar a todos sobre este assunto, a gestora comunicou ao sindicato para transmitir aos trabalhadores sobre a importância de todos continuarem colaborando com a empresa, sobretudo diante da pandemia, que vem mantendo as atividades, apesar das dificuldades na economia.  O RH solicitou para que avaliem, em futuros episódios, a possibilidade de que sejam acordados certos dias de compensação, principalmente frente às interrupções do funcionamento habitual da unidade Unilever Valinhos, ou outra necessidade estrutural da Brasil Gráfica diante desta pandemia.

A Brasil Gráfica é um gigante do segmento nacional, tendo a sua base de operação maior na região de Barueri. Contudo, na área do Sindigráficos, mantém 12 trabalhadores na produção da unidade da Unilever Valinhos e mais dois gráficos na área administrativa do mesmo grupo empresarial. Independentemente do número de gráficos por empresa ou por unidade, o compromisso do Sindicato é com a vida, emprego e renda da categoria. Logo, somente juntos, os gráficos podem ser fortes. SINDICALIZEM-SE!