Sindicato define programação para a Campanha Salarial 2014

Gráficos

A diretoria do Sindicato se reuniu no último dia 2 de maio na sede do Sindicato em Jundiaí pare definir a programação para a Campanha Salarial 2014. No próximo dia 3 de junho, os diretores voltarão a se reunir para elaborar a pré-pauta de negociação 2014/2015. As propostas serão apresentadas no encontro estadual da FTIGESP (Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de São Paulo).

De acordo com o presidente Leandro Rodrigues, haverá uma discussão junto com a categoria em um segundo momento para definir se as negociações deste ano serão unificadas com os demais sindicatos da Federação ou diretamente com o Sindicato Patronal, como ocorrido no ano passado, quando o Sindicato rompeu com a Federação por não concordar em alguns pontos da pauta trabalhista e de forma inédita negociou individualmente.

A Assembleia que marca o início oficial da Campanha Salarial deste ano está agendada para o dia 10 de agosto, porém antes deste encontro que irá reunir a categoria para aprovação da pauta trabalhista, haverá três plenárias regionais para ampliar o debate com os trabalhadores, programadas para serem realizadas em Indaiatuba, Bragança Paulista e Pedreira. Os locais das plenárias ainda será definidos e divulgados em breve.