Sindicato dos gráficos completou 52 anos

No dia 25 de maio nosso sindicato completou 52 anos de sua fundação. A nossa história nem sempre foi um mar de rosas, mas a categoria conseguiu superar as dificuldades.

Em abril de 2003, nos foi confiado uma missão, recolocar o sindicato no caminho da luta.

Após passados nove anos, podemos afirmar que muitas coisas mudaram. Os trabalhadores voltaram a participar efetivamente do Sindicato! O patrimônio dos gráficos cresceu significativamente, e o número de sindicalizados também. Hoje os trabalhadores se reúnem na sua própria sede, em um espaço amplo e agradável.

Não precisamos mais usar a colônia de férias de outras categorias, pois hoje os trabalhadores de Jundiaí e região conquistaram a sua própria! O “Recanto dos Gráficos”.

Promovemos muitas atividades de recreação: são torneios de futebol, truco e dominó, bingo das mulheres, além da festa da categoria! Nosso objetivo além de promover o social, é estimular o espírito de classe e coletividade dentro das pessoas.

A presença nas portas das fábricas se tornou uma das maiores características da atual diretoria do sindicato. Sempre estreitando o relacionamento com os trabalhadores, e cobrando as irregularidades cometidas pelos empresários.

Foram muitas lutas! Foram muitas assembléias, paralisações, reuniões, protestos, fiscalizações enfim…

Sabemos que existe muito por fazer, mas temos a convicção de que se continuarmos caminhando juntos, continuaremos no caminho certo.