SINDICATO LANÇARÁ CAMPANHA ONDE EVOCARÁ A CORAGEM DOS GRÁFICOS PARA ENCARAREM A REALIDADE COM ATITUDES

Coragem para encarar, coragem para se sindicalizar. Coragem! Esta será a postura que o Sindigráficos estimulará o trabalhador a tomar diante da realidade precária colocada pelos setores político e empresarial contra o emprego, salário, direitos e condições de trabalho. O gráfico precisa ter coragem para se unificar junto ao sindicato para evitar o crescimento dos prejuízos. O gráfico sozinho e isolado, não é capaz de suportar por muito mais tempo tantas mudanças em leis e políticas que defendem o emprego sem direitos. Neste sentido, no fim do próximo mês, o Sindicato da classe (Sindigráficos) de Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região lançará campanha de sindicalização 2020 com o slogan Coragem para encarar e sindicalizar.

Uma grande parcela dos gráficos precisa sair da atual bolha do silêncio, do anonimato e do isolamento em relação à defesa dos seus empregos, salários, direitos e condições laborais. Para isso, é preciso ter coragem de encarar a realidade precária da retirada de direitos e de baixos salários a fim de mudar esta conjuntura. A nova Campanha de Sindicalização leva em conta justamente estas questões, onde exalta a coragem dos gráficos de se unificarem junto ao Sindicato e se levantarem em torno dessa luta.

A campanha iniciará pelas maiores empresas da região. Os sindicalistas vão até cada local. Mas nada impede que os trabalhadores das pequenas e médias gráficas procurem logo o sindicato para se filiarem. A fim de estimular a participação de todos, o Sindigráficos preparou um pacote de benefícios para os já sócios e os que tomarem coragem de se associar, a exemplo da nova promoção de diária gratuita do Recanto dos Gráficos na praia de Itanhaém para aquele que sindicalizar o outro.

“Será garantida uma diária a cada sócio que fizer”, diz Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos. Os valores da diária também se manterão mais barata para os sócios e família, além de ofertar vagas e preços menores no clube de campo na cidade de São Roque, que é conhecida como a capital do vinho. O clube, que é do Sindicato dos Motoristas de Osasco, conta com espaço para churrasco, piqueniques, piscina e um pesqueiro pesque e pague.

Os antigos e novos associados também ganharão uma nova camisa do sindicato que completa 60 anos de existência em maio. Uma nova carteirinha de sócio também será produzida e distribuída. O Sindigráficos também se manterá combativo na luta efetiva pela garantia de direitos superiores à CLT para toda a categoria, a exemplo da PLR e cesta básica mensal. Mas também passa a oferecer convênios dental (Uniodonto) e entretenimento (Hopi Hari e Wet’n Wild) com preços diferenciados para os sindicalizados. Os descontos vão garantir valores bem mais atrativos que os da bilheteria.

Em atendimento aos gráficos associados, o Sindigráficos Jundiaí fechou a parceria com uma das maiores empresas de convênio odontológico do Brasil, a UNIODONTO. A parceria abrangera todas as 27 cidades da base de atuação e ainda todo o estado de SP. O desconto para o sindicalizado e dependentes varia de 20% a 30%. Os associados terão que procurar o Sindicato para obterem a referida guia, a qual concederá este desconto.

Além de trabalho com direitos, o gráfico também precisa de descanso, cultura e lazer. Nesse sentido, o Sindigráficos vem buscando parcerias com descontos significativos para seus associados, inclusive em parque de diversão. O Hopi Hari, um dos maiores da América Latina, localizado em Itupeva, é uma das novas parcerias. E também o Wet’n Wild (na mesma cidade). Ambos são considerados os melhores parques do Brasil. Se associe e adquira seu ingresso com descontos. Ligue (11) 4492-9020.