Sindicato realiza manifestação na porta da REDOMA

DSC_0058

O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e Região realizou uma manifestação hoje pela manhã na porta da REDOMA, em Cajamar, para protestar pela forma irresponsável como o patrão da empresa trata seus funcionários. A mobilização contou com o apoio dos companheiros do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, Servidores de Itupeva, Gráficos de Guarulhos, Metalúrgicos, além do companheiro Raimundo, vereador em Cajamar.

A ação contou com o carro de som do Sindicato e foi realizada antes do início do expediente de trabalho de forma pacífica e sem maiores confusões. Apenas o condutor de um fretado, que presta serviço terceirizado a empresa, agiu de forma imprudente e por pouco não causa um acidente na entrada da empresa. O presidente do Sindicato, Leandro Rodrigues, lembrou que a terceirização é uma prática irregular e irá acionar o Ministério do Trabalho para investigar este serviço.

A direção do Sindicato mobilizou os trabalhadores da REDOMA para orientá-los sobre a negociação que está em discussão com os executivos da empresa. Segundo Leandro Rodrigues a empresa não cumpre itens básicos da Convenção Coletiva do Trabalhador, como fornecimento de cesta básica e excesso de horas trabalhadas. “Nem ao menos uma quentinha a empresa fornece aos seus trabalhadores”, denuncia.

O Sindicato irá marcar uma nova mesa redonda com a direção da empresa para tratar sobre a pauta de negociação e se não houver avanços, o Sindicato ameaça promover paralisação na empresa por tempo indeterminado.