SINDICATO REALIZA NO DOMINGO FESTIVAL DE FUTEBOL PARA GRÁFICOS ASSOCIADOS E PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA 2020

Neste domingo (1º), dia em que marca o começo do último mês de 2019, o Sindicato dos Gráficos (Sindigráficos) promove o tradicional torneio de futebol para os trabalhadores associados à entidade. Este ano será a 11ª edição do evento esportivo e de confraternização anual da categoria em Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região. Forme sua equipe (seis jogadores no mínimo e 12 no máximo) e inscreva-se até esta sexta-feira (29). Os jogos começam às 9h, no campo da Arena Sport Center, Vila Graff em Jundiaí. Antes, a partir das 7h, na sede regional do Sindigráficos em Jundiaí, os gráficos são convidados para a assembleia de previsão orçamentária para 2020, quando se decidirá onde aplicar os recursos do órgão sindical.

“Teremos um domingo de participação, transparência e confraternização. Iniciaremos com a atividade de previsão orçamentária, quando definiremos juntos como e onde gastar os recursos do sindicato em 2020; na sequência, partiremos para o 11º Torneio de Futebol do Sindigráficos. Os times podem ser formados por gráficos sindicalizados de uma mesma empresa ou um combinado de gráficas. Os ganhadores recebem troféus e terá uma confraternização” diz Leandro Rodrigues, presidente do sindicato. A Arena Sport Center tem dois acessos, pela rua Carlos Gomes, 1004, Vila Graff, ou pela Av Frederico Ozana, de frente o Atacadão.

A transparência é relevante em tudo na vida, sobretudo quando envolve muitas pessoas. O Sindigráficos prioriza essa questão. Pelo menos duas vezes ao ano, realiza assembleia com a classe para tratar das finanças da entidade. No primeiro semestre, promove a assembleia de prestação de contas de tudo que foi gasto pelo sindicato. E, no fim do 2º semestre, faz a assembleia de previsão orçamentária, como ocorrerá no domingo.

“Será o momento de a categoria decidir juntos o melhor meio de investir os recursos em ações sindicais para a defesa dos direitos, salários e das condições laborais dos trabalhadores”, fala Leandro. A convocatória foi publicada inclusive na última edição do jornal do sindicato e também no Jornal Agora, no dia 11 de outubro, na página 14. A assembleia está prevista para começar às 7h (1ª chamada), e às 8h (na 2ª chamada).