SINDIGRÁFICOS COMPLETA 60 ANOS EM MAIO E CONVIDA TODOS SÓCIOS PARA FESTA DA ENTIDADE E LANÇAMENTO DE SELO FESTIVO

Em 25 de maio de 2020, através do Sindigráficos, os gráficos de Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região completarão 60 anos de organização da classe em defesa dos seus salários, direitos e condições laborais na região. Para marcar as seis décadas de fundação e resistência da entidade, a direção sindical promoverá grande festa com os gráficos associados e familiares (cônjuge e filhos até 17 anos). O evento, que será no mesmo padrão das festas anteriores, com programação infantil e para adultos, inclusive com atrações musicais e recreação, bebida e comida gratuitas, será no dia 24 de maio. “Planeje-se para passar este dia conosco”. O selo comemorativo de 60 anos dos Sindigráficos, que será escolhido por concurso, inclusive com premiação (diárias no Recanto e cooler com cervejas e refrigerantes) para o trabalhador que tiver o selo escolhido, será apresentado no evento.

Apesar do cenário adverso sobre os direitos trabalhistas e o sindicato por conta dos efeitos da nova lei do trabalho, onde tem elevado o emprego sem direitos e enfraquecido a organização sindical dos trabalhadores, o Sindigráficos continuará apostando na unidade da classe. “Não podemos passar em branco a nossa história de 60 anos neste ano. O Sindigráficos nasceu como um sindicato pequeno em 1960, com atuação só na cidade de Jundiaí, depois de dois anos da associação dos gráficos jundiaiense. E crescemos. Hoje atuamos em quase 30 cidades, a exemplo de Cajamar e Vinhedo – importantes locais da indústria gráfica de SP. Nos últimos 15 anos, avançamos também no quesito político à nível estadual e nacional, reconhecido na Federação paulista (Ftigesp) e Confederação Nacional da classe (Conatig), realça Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos.

Estarão na lista de convidados os gráficos sindicalizados até 24 de abril. Juntos somos mais fortes.  Portanto, no dia 24 de maio (domingo), o lugar de antigos e novos gráficos associados – trabalhadores responsáveis pela manutenção do sindicato – é na festa de 60 anos do Sindicato. O local do evento ainda será definido. Não será mais no Sítio São Francisco em Jundiaí, como nas festas passadas, porque esta propriedade foi vendida.

Concurso – selo de 60 anos 

Para marcar os 60 anos do Sindigráficos em 2020, um selo comemorativo será apresentado durante festa de aniversário da entidade em 24 de maio. A fim de valorizar o talento gráfico da própria categoria, a direção sindical decidiu lançar o concurso onde o selo será elaborado pelo trabalhador(a). O selo, que deve ter 5 cm (altura) por 4 cm (largura), deve ser enviado ao Sindigráficos até 18 de março. A escolha do melhor selo será feita pelas trabalhadoras gráficas durante o evento do Dia Internacional da Mulher em 22 de março. O autor do selo vencedor receberá a título de premiação, e como uma forma de pagamento pela arte, um final de semana gratuito no Recanto dos Gráfico em Itanhaém, e mais um cooler com uma caixa de cerveja e outra de refrigerante. Participem! SINDICALIZEM-SE AQUI!