SINDIGRÁFICOS DECIDE MANTER A ENTIDADE ABERTA NO FINAL DO ANO PELO 3º ANO SEGUIDO EM DEFESA DE TODA CATEGORIA

Independente do período das férias no fim do mês e no início de janeiro, quando é comum o fechamento dos sindicatos, o Sindigráficos continuará aberto em defesa dos trabalhadores de Cajamar, Jundiai, Vinhedo e Região. Será o terceiro ano consecutivo que a entidade mantém a proteção da categoria também neste período de final de ano e festividades. Apesar de empresas darem férias coletivas, muitas continuam na ativa. Desse modo, é crucial o funcionamento do sindicato para atender os trabalhadores interessados no Recanto dos Gráficos (em Itanhaém) e para resolver algum problema na empresa, a exemplo de pendências do pagamento do 13º salário e etc.

O calendário de funcionamento do final de ano do Sindigráficos funcionará exclusivamente na sede regional de Jundiaí. Ficará aberta das 8h às 17h. Os plantões especiais de fim de ano estarão a cargo do presidente do sindicato, Leandro Rodrigues, e da assessora sindical Carla Atoatte. Fecha apenas nas vésperas e dias de Natal e Réveillon. As demais sedes regionais (Cajamar e Vinhedo) estarão fechadas a partir do dia 23/12 e retomam o atendimento em 20 de janeiro/20. O Recanto dos Gráficos não para.

Portanto, os serviços de homologação e demais atendimentos sindicais ficarão concentrados na sede regional de Jundiaí. Em relação ao serviço jurídico, coordenado pelo advogado Luís Carlos Laurindo, também haverá uma pausa, uma vez que o Poder Judiciário entra em recesso de final de ano. O último plantão jurídico do sindicato de 2019 será em 18 de dezembro. O atendimento jurídico, por sua vez, volta no dia 15 de janeiro de 2020. A comunicação diária no site e Facebook do Sindicato também dará uma pausa no período. A última notícia será no dia 20/12 e volta no dia 20/01.