SINDIGRÁFICOS CONVOCA OS GRÁFICOS PARA DISCUTIR HOJE A GESTÃO FINANCEIRA DA ENTIDADE PARA 2016

PREV0PREV0

Um dos maiores princípios éticos de um sindicato é a transparência em relação à sua gestão financeira. Isso implica objetivamente em mostrar o dinheiro que entra na entidade, originária da contribuição da categoria e principalmente dos sindicalizados. Também é transparente apresentar à categoria como o dinheiro é aplicado. E é mais indispensável promover junto com os associados o debate sobre como o dinheiro deve gasto no decorrer do ano, que deve ser em favor da luta e organização da classe. Neste sentido, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Jundiaí e Região (Sindigráficos) convoca os sindicalizados para debater juntos a previsão orçamentária da entidade para 2016. A assembleia ocorre na sede do sindicato, em Jundiaí, nesta sexta-feira (11), às 17h. 

PREV3O dinheiro que vai entrar e onde ele será gasto em 2016. Esta será a pauta da assembleia de hoje, bem como propor juntos onde gastá-lo. Isso se chama previsão orçamentária. A convocatória da assembleia com os sindicalizados para esta previsão orçamentária já foi publicada no Jornal Agora no dia 10 de novembro, na página B5. Na assembleia, os trabalhadores poderão debater sobre a definição de eventos que serão promovidos pelo Sindigráficos ao longo de 2016, a exemplo do Bingo das Mulheres, do Dia dos Gráficos, do Campeonato de Futebol e etc, além de investimentos na sede do sindicato e no Recanto de Férias.

PREV4O presidente do Sindigráficos, Leandro Rodrigues, reforça a importância da presença dos trabalhadores sindicalizados na assembleia de hoje. “O filiado é quem mantém a entidade financeiramente. Logo é justo e nosso dever discutir com todos sobre a previsão orçamentária”, diz o dirigente. O gráfico filiado apoia o sindicato a ter condições de se autogerir para atuar em defesa da classe, através da manutenção de serviços advocatícios, entretenimento, comunicação e muito mais. A sindicalização é a maneira mais consciente do trabalhador se proteger da sonegação patronal contra os direitos trabalhistas. Sindicalize-se Já!