Sindicato realiza reunião com a Smart Clicheria

As denúncias recebidas referentes a irregularidades na SMART CLICHERIA foram tratadas em reunião na sede do Sindicato dos Gráficos no último dia 27 de agosto, com diversas conquistas aos trabalhadores.

Representantes da empresa apresentaram documentos que comprovaram a regularização do FGTS, INSS e pagamento de férias, além da regularização da data do adiantamento e pagamento de salários, passando a respeitar o dia 5 e 20 de cada mês conforme CCT vigente.

Com relação a questões de saúde e segurança a empresa se comprometeu em contratar uma assessoria para implantar os programas. E, sobre a PLR, ela reconheceu estar em débitos com a primeira parcela e irá quitar junto com a segunda, ou seja, no próximo dia 5 de outubro. Também será elaborado um acordo de jornada de trabalho.Logo_Smart_Manutencao

Vicentinho apresenta projeto para resguardar o emprego nas indústrias gráficas

Visita-Vicentinho-001

O deputado federal Vicentinho (PT) demonstrou mais uma vez que é um parlamentar preocupado com os interesses dos trabalhadores gráficos. Na última quarta-feira, dia 6, ele apresentou o projeto de lei 7867/14, que estimula a produção nacional de livros e assegura a manutenção e o fomento do emprego nas indústrias gráficas.

O projeto é uma nova versão do projeto de lei (PL 7299/14) que foi mal interpretado por setores do ramo editorial, que acusaram o deputado de restringir a aquisição de publicações gráficas de procedência estrangeira pelos órgãos públicos governamentais.

Ao contrário das argumentações que não condiziam com o verdadeiro propósito do projeto, a proposta visa garantir que livros didáticos adquiridos pelo Poder Público, por meio do Programa Nacional de Livro Didático (PNLD), e similar, bem como a produção e impressão de livros contemplados com o incentivo fiscal da Lei Rouanet, sejam impressos em território nacional. A mesma teve o apoio do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região para elaboração do conteúdo.

“Em hipótese alguma o projeto impede a importação de livros, nós só estamos exigindo que o Governo invista o dinheiro público no fomento da indústria nacional, para garantir o emprego e estimular a produção nacional de livros”, informa o deputado Vicentinho.

Para o presidente do STIG Jundiaí, Leandro Rodrigues da Silva, se o projeto for aprovado pode garantir a manutenção do emprego e a criação de mais, pois garante a impressão dos livros do Poder Público em território nacional. “Não tem lógica livros didáticos do governo brasileiro serem impressos na China, por exemplo, enquanto podemos fortalecer ainda mais nossa indústria nacional”, afirma.

“Agradeço muito ao Sindicato por ajudar a elaborar este projeto que beneficia muito os interesses dos trabalhadores gráficos no Brasil”, finaliza o deputado.

6ª edição do Torneio de Truco e Dominó foi um sucesso

DSC_0115

Os trabalhadores gráficos de diversas cidades da base territorial do Sindicato participaram da 6ª edição do Torneio de Truco e Dominó realizado no último dia 27 de julho, na sede em Jundiaí. O evento mais uma vez foi um sucesso e reuniu os trabalhadores e familiares para um dia de confraternização e também de competição.

Diversas duplas se inscreveram e no Torneio de Dominó os vencedores foram Gilmar (Nova Página) e Edinaldo (Redoma), que venceram a dupla Rafael e Cláudio (Nova Página). A dupla da Nova Página Rafael e Cláudio, deram a volta por cima no Torneio de Truco e venceram a final contra Celso (JF Barleta) e Fernando (Jandaia).

Veja as fotos desta edição:

Trabalhadores aprovam a Pauta de Reivindicações

DSC_0022

Os trabalhadores gráficos aprovaram a Pauta de Reivindicações no último domingo, dia 27 de julho, durante a assembleia realizada na sede do Sindicato em Jundiaí. Neste ano a campanha será unificada com a FTIGESP (Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de São Paulo), reforçando as negociações com o setor patronal.
A Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações contou com a presença de trabalhadores gráficos de diversas cidades, além dos diretores do Sindicato e o presidente da FTIGESP, Leonardo Del Roy, que explicou que a pauta aprovada é o primeiro passo para o início das negociações com o setor patronal.

Plenárias regionais ampliam debate com o trabalhador

BENTECH-174

PLENÁRIAS

Antes da Assembleia, o Sindicato realizará três plenárias regionais para ampliar o debate com os trabalhadores, programadas para serem realizadas em Indaiatuba, Bragança Paulista e Pedreira.

Confira as datas, horários e locais:

Pedreira – 03 de Julho, às 18hs

Sede do Sindicato dos Ceramistas: Rua 15 de Novembro, 361, Centro.

Bragança Paulista – 10 de Julho, às 18hs

Sede do Sindicato dos Servidores Públicos: Av. Coronel Dias Peluso, 501, Jardim São Lourenço (Próximo à rodoviária)

Indaiatuba – 18 de Julho, às 18hs

Subsede do Sindicato dos Metalúrgicos: Rua Olímpio Pinto da Cunha, 201, Jardim Morada do Sol.

Sindicato convoca gráficos de Jundiaí e região para Campanha Salarial

Campanha

O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região convoca todos os trabalhadores para participarem da Assembleia de Aprovação de Reivindicações que será realizada no próximo dia 27 de julho (domingo) na sede em Jundiaí. A participação de todos os trabalhadores (sindicalizados ou não) é muito importante para a categoria iniciar a Campanha Salarial 2014 forte e unida.

Na ocasião serão realizadas duas Assembleia, a primeira será para os Trabalhadores nas Indústrias Gráficas com duas chamadas a partir das 7h30, a segunda Assembleia será para os Trabalhadores das Empresas de Jornais e Revistas, a partir das 9h30 e também com duas chamadas. (Confira o horário das chamadas ao lado)

“A participação dos trabalhadores na Assembleia é muito importante para a aprovação da pauta de reivindicações que será encaminhada ao setor patronal para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho”, informa o diretor financeiro Jurandir Franco, o Jura.

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES GRÁFICOS

Local: Sede do Sindicato: Rua Prudente de Moraes, 911, Centro | Jundiaí.

Trabalhadores nas Indústrias Gráficas

1ª Chamada: 7h30 | 2ª Chamada: 8h30

Trabalhadores das empresas de Jornais e Revistas

1ª Chamada: 9h30 | 2ª Chamada: 10h30