Aproveite o Carnaval no Recanto dos Gráficos

DSC_0124

Com temperaturas batendo recordes neste verão de 2015 nada como curtir o sol em uma praia e para os sócios do Sindicato pode curtir o litoral e todas as regalias do Recanto dos Gráficos, localizado no Balneário Gaivotas, em Itanhaém

O Recanto dos Gráficos é a nossa colônia de férias com um amplo espaço de lazer e 14 quartos equipados com TV, ar-condicionado, ventilador de teto e banheiro, além de duas piscinas com quiosque com salão de jogos.

Os associados podem desfrutar deste espaço com preços especiais. Neste verão ainda há vagas abertas para o Carnaval e para fazer as reservas é preciso ligar na sede do Sindicato: (11) 4521-2163.

Veja a tabela de preço: 

Tabela_Colonia de Férias

BOCA NO TROMBONE: GRILO E IRMÃO

Após denúncias de irregularidade, o Ministério do Trabalho e Emprego fiscalizou esta empresa de Itatiba e constatou a falta de recolhimento do FGTS, motivo pelo qual a empresa foi multada. A GRILO E IRMÃO também foi autuada pelo não recolhimento da multa rescisória do FGTS, bem como o não recolhimento da Contribuição Social.

BOCA NO TROMBONE: CLICHERLUX

clicherluxEm dezembro o STIG Jundiaí se reuniu em mesa redonda com os diretores desta empresa de Valinhos para apurar denúncias de falta de pagamento da PLR e o não recolhimento do FGTS. A empresa alega que todas as pendências foram acertadas, porém o Sindicato irá conferir junto aos trabalhadores se realmente o Fundo de Garantia foi recolhido, para isso o trabalhador terá que levar até o Sindicato o extrato analítico dos últimos anos, que pode ser retirado na Caixa Econômica Federal. Contamos com a colaboração de todos!

BOCA NO TROMBONE: CUNHA E FACCHINI

Até o momento não obtivemos notícias oficiais dos órgãos que apuram o acidente fatal na empresa CUNHA E FACCHINI. Informações não oficiais de que o trabalhador foi vítima de uma descarga elétrica de 110 V causando a fatalidade estão sendo investigadas pelo CEREST, Vigilância Sanitária e o Ministério do Trabalho e Emprego, que promoveram inicialmente interdição da máquina (impressora rotativa) onde ocorreu o acidente, sendo liberada após estar totalmente segura para o desenvolvimento das atividades profissionais. Afinal este acidente aumenta nossa vigilância não só na empresa referida como em todas as gráficas representada por está entidade sindical.

BOCA NO TROMBONE: CCL LABEL

CCL Label

Os trabalhadores desta empresa de Vinhedo aprovaram o adendo ao acordo de jornada de trabalho, onde os dois turnos irão trabalhar de segunda a sexta-feira. Essa é uma reivindicação que toda categoria almeja, agora conquistado pelos trabalhadores desta empresa com o apoio do STIG Jundiaí. Parabéns companheiros!

Sindicato enquadra a Impressão e Emcoplas como categoria gráfica

Após o companheiro Jurandir representar a diretoria do STIG Jundiaí em reunião com a empresa, esta empresa de serigrafia de Amparo foi enquadrada na categoria gráfica. A mudança beneficiou os trabalhadores, que antes estavam sendo representados pela CNTI (Confederação dos Trabalhadores na Indústria). Com essa mudança que iniciou a partir de novembro, alguns trabalhadores conseguiram até 40% de reajuste salarial, pois passaram a ganhar o piso da categoria gráfica, além de benefícios como cesta-básica e também uma maior representatividade sindical. Parabéns companheiros pela conquista!!!

EMCOPLAS

Os trabalhadores desta empresa de Bom Jesus dos Perdões também estavam sendo representada pela CNTI e passou a ser enquadrada pelo setor gráfico, com isso os trabalhadores da EMCOPLAS  também foram beneficiados com a mudança. No total cerca de 30 trabalhadores conseguiram o reajuste salarial e benefícios com a mudança negociada pelo STIG Jundiaí.