6ª edição do Torneio de Truco e Dominó foi um sucesso

DSC_0115

Os trabalhadores gráficos de diversas cidades da base territorial do Sindicato participaram da 6ª edição do Torneio de Truco e Dominó realizado no último dia 27 de julho, na sede em Jundiaí. O evento mais uma vez foi um sucesso e reuniu os trabalhadores e familiares para um dia de confraternização e também de competição.

Diversas duplas se inscreveram e no Torneio de Dominó os vencedores foram Gilmar (Nova Página) e Edinaldo (Redoma), que venceram a dupla Rafael e Cláudio (Nova Página). A dupla da Nova Página Rafael e Cláudio, deram a volta por cima no Torneio de Truco e venceram a final contra Celso (JF Barleta) e Fernando (Jandaia).

Veja as fotos desta edição:

Trabalhadores aprovam a Pauta de Reivindicações

DSC_0022

Os trabalhadores gráficos aprovaram a Pauta de Reivindicações no último domingo, dia 27 de julho, durante a assembleia realizada na sede do Sindicato em Jundiaí. Neste ano a campanha será unificada com a FTIGESP (Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de São Paulo), reforçando as negociações com o setor patronal.
A Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações contou com a presença de trabalhadores gráficos de diversas cidades, além dos diretores do Sindicato e o presidente da FTIGESP, Leonardo Del Roy, que explicou que a pauta aprovada é o primeiro passo para o início das negociações com o setor patronal.

Plenárias regionais ampliam debate com o trabalhador

BENTECH-174

PLENÁRIAS

Antes da Assembleia, o Sindicato realizará três plenárias regionais para ampliar o debate com os trabalhadores, programadas para serem realizadas em Indaiatuba, Bragança Paulista e Pedreira.

Confira as datas, horários e locais:

Pedreira – 03 de Julho, às 18hs

Sede do Sindicato dos Ceramistas: Rua 15 de Novembro, 361, Centro.

Bragança Paulista – 10 de Julho, às 18hs

Sede do Sindicato dos Servidores Públicos: Av. Coronel Dias Peluso, 501, Jardim São Lourenço (Próximo à rodoviária)

Indaiatuba – 18 de Julho, às 18hs

Subsede do Sindicato dos Metalúrgicos: Rua Olímpio Pinto da Cunha, 201, Jardim Morada do Sol.

Sindicato convoca gráficos de Jundiaí e região para Campanha Salarial

Campanha

O Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região convoca todos os trabalhadores para participarem da Assembleia de Aprovação de Reivindicações que será realizada no próximo dia 27 de julho (domingo) na sede em Jundiaí. A participação de todos os trabalhadores (sindicalizados ou não) é muito importante para a categoria iniciar a Campanha Salarial 2014 forte e unida.

Na ocasião serão realizadas duas Assembleia, a primeira será para os Trabalhadores nas Indústrias Gráficas com duas chamadas a partir das 7h30, a segunda Assembleia será para os Trabalhadores das Empresas de Jornais e Revistas, a partir das 9h30 e também com duas chamadas. (Confira o horário das chamadas ao lado)

“A participação dos trabalhadores na Assembleia é muito importante para a aprovação da pauta de reivindicações que será encaminhada ao setor patronal para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho”, informa o diretor financeiro Jurandir Franco, o Jura.

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES GRÁFICOS

Local: Sede do Sindicato: Rua Prudente de Moraes, 911, Centro | Jundiaí.

Trabalhadores nas Indústrias Gráficas

1ª Chamada: 7h30 | 2ª Chamada: 8h30

Trabalhadores das empresas de Jornais e Revistas

1ª Chamada: 9h30 | 2ª Chamada: 10h30

Atendimento em Polvilho é feito em novo endereço

IMG-20140530-WA0001

A subsede de Cajamar está localizada em novo endereço. Desde o final de maio o atendimento tem sido realizado na Avenida Belmiro Campos Cortes, n 64, Casa 2, Jardim São Luiz, Polvilho, Cajamar.

No local os trabalhadores podem tirar todas as dúvidas, realizar homologações e aproveitar os plantões com o presidente do Sindicato, Leandro Rodrigues da Silva, de segunda e quarta, das 14hs às 17hs.

Às sextas-feiras é realizado o Plantão Jurídico, com o Dr. Paulo, das 10hs às 12hs.

O telefone para contato continua o mesmo: (11) 4498-0335. Ligue e agende seu atendimento.

FIQUE ATENTO – CLÁUSULA 7ª – ADIANTAMENTO SALARIAL (VALE)

Todo trabalhador tem o direito de receber um adiantamento salarial (vale) de 30% do salário nominal do mês em curso, até o dia 20 de cada mês, antecipando-se para o primeiro dia útil imediatamente anterior, se este recair em sábado, domingo ou feriado. Porém se o trabalhador não ficar atento ele pode perder este benefício, veja como garantir esse direito através da cláusula 7ª da CCT.

§ 1º – O adiantamento acima convencionado não será devido ao empregado que tenha faltado 5 vezes ou mais, injustificadamente, na primeira quinzena do mês de concessão ou que, por outro motivo, apresente saldo devedor na respectiva quinzena.

§ 2º – Quando as empresas procederem ao pagamento dos salários no dia 30 ou no último dia do mês, o adiantamento salarial deverá ser efetuado até o dia 15 do mês em curso.

§ 3º – O pagamento do adiantamento será devido, inclusive, nos meses em que ocorrer o pagamento das parcelas do 13° Salário.