Diretoria do Sindicato se reúne com gráficos de Sorocaba e Taubaté

Stig Taubaté

Em Taubaté haverá quatro assembleias de mobilização da Campanha Unificada

Stig Sorocaba

Na segunda Leandro e Jura estiveram com os companheiros do STIG Sorocaba

Nesta semana, Leandro Rodrigues, presidente do STIG Jundiaí e Jura, diretor Financeiro, deram sequência ao fortalecimento com os gráficos do estado de São Paulo para a Campanha Salarial 2014. Nesta segunda-feira, dia 15, ele esteve com os companheiros do STIG Sorocaba, que se comprometeram a apoiar a campanha com toda a força. Na terça-feira, dia 16, foi a vez de se reunir com os companheiros de Taubaté, que também se comprometeram a vir com força máxima. “Só em Taubaté serão quatro assembleias de mobilização da Campanha Unificada”, informa Leandro.

Leandro se reúne com gráficos de Ribeirão Preto e Jaú para expandir a Campanha Salarial

O presidente do Sindicato, Leandro Rodrigues da Silva, está trabalhando para expandir a Campanha Salarial para Ribeirão Preto e Jaú, onde conta com o apoio dos sindicatos de ambas as cidades.

Na segunda-feira, dia 8, Leandro se reuniu com o companheiro Aristeu, presidente do STIG Ribeirão Preto e seu vice Márcio funcionário da gráfica São Francisco e da companheira Lucia, onde foi fechado o compromisso de levar as mobilizações da Campanha Salarial para Ribeirão Preto.

Na terça-feira, dia 9, Leandro foi recebido pelos companheiros Ademir e Zé Pelo, ambos do STIG de Jaú. Neste município há um grande número de empresas e os trabalhadores estão ao lado do Sindicato.

“O mais importante é que levaremos a campanha salarial para estas cidades nas próximas semanas. Obrigado companheiros pela recepção e pela confiança”, afirmou Leandro.Jaú Ribeirão Preto

Trabalhadores da Acrescente suspendem paralisação e dão prazo final para empresa

Acrescente

A diretoria do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região retomou a luta na Acrescente e realizou n tarde de hoje (9) uma Assembleia com os trabalhadores do 1º e 2º turno para reforçar a reivindicação de regularização de diversas pendências.

Os trabalhadores definiram um último prazo para a empresa regularizar o atraso no recolhimento do FGTS entre outras pendências. Na próxima sexta-feira, dia 5, os trabalhadores voltarão a paralisar as atividades caso a empresa não acerte as irregularidades.

Sindicato realiza reunião com a Smart Clicheria

As denúncias recebidas referentes a irregularidades na SMART CLICHERIA foram tratadas em reunião na sede do Sindicato dos Gráficos no último dia 27 de agosto, com diversas conquistas aos trabalhadores.

Representantes da empresa apresentaram documentos que comprovaram a regularização do FGTS, INSS e pagamento de férias, além da regularização da data do adiantamento e pagamento de salários, passando a respeitar o dia 5 e 20 de cada mês conforme CCT vigente.

Com relação a questões de saúde e segurança a empresa se comprometeu em contratar uma assessoria para implantar os programas. E, sobre a PLR, ela reconheceu estar em débitos com a primeira parcela e irá quitar junto com a segunda, ou seja, no próximo dia 5 de outubro. Também será elaborado um acordo de jornada de trabalho.Logo_Smart_Manutencao

Vicentinho apresenta projeto para resguardar o emprego nas indústrias gráficas

Visita-Vicentinho-001

O deputado federal Vicentinho (PT) demonstrou mais uma vez que é um parlamentar preocupado com os interesses dos trabalhadores gráficos. Na última quarta-feira, dia 6, ele apresentou o projeto de lei 7867/14, que estimula a produção nacional de livros e assegura a manutenção e o fomento do emprego nas indústrias gráficas.

O projeto é uma nova versão do projeto de lei (PL 7299/14) que foi mal interpretado por setores do ramo editorial, que acusaram o deputado de restringir a aquisição de publicações gráficas de procedência estrangeira pelos órgãos públicos governamentais.

Ao contrário das argumentações que não condiziam com o verdadeiro propósito do projeto, a proposta visa garantir que livros didáticos adquiridos pelo Poder Público, por meio do Programa Nacional de Livro Didático (PNLD), e similar, bem como a produção e impressão de livros contemplados com o incentivo fiscal da Lei Rouanet, sejam impressos em território nacional. A mesma teve o apoio do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região para elaboração do conteúdo.

“Em hipótese alguma o projeto impede a importação de livros, nós só estamos exigindo que o Governo invista o dinheiro público no fomento da indústria nacional, para garantir o emprego e estimular a produção nacional de livros”, informa o deputado Vicentinho.

Para o presidente do STIG Jundiaí, Leandro Rodrigues da Silva, se o projeto for aprovado pode garantir a manutenção do emprego e a criação de mais, pois garante a impressão dos livros do Poder Público em território nacional. “Não tem lógica livros didáticos do governo brasileiro serem impressos na China, por exemplo, enquanto podemos fortalecer ainda mais nossa indústria nacional”, afirma.

“Agradeço muito ao Sindicato por ajudar a elaborar este projeto que beneficia muito os interesses dos trabalhadores gráficos no Brasil”, finaliza o deputado.

6ª edição do Torneio de Truco e Dominó foi um sucesso

DSC_0115

Os trabalhadores gráficos de diversas cidades da base territorial do Sindicato participaram da 6ª edição do Torneio de Truco e Dominó realizado no último dia 27 de julho, na sede em Jundiaí. O evento mais uma vez foi um sucesso e reuniu os trabalhadores e familiares para um dia de confraternização e também de competição.

Diversas duplas se inscreveram e no Torneio de Dominó os vencedores foram Gilmar (Nova Página) e Edinaldo (Redoma), que venceram a dupla Rafael e Cláudio (Nova Página). A dupla da Nova Página Rafael e Cláudio, deram a volta por cima no Torneio de Truco e venceram a final contra Celso (JF Barleta) e Fernando (Jandaia).

Veja as fotos desta edição: